Receber dados quot;aos poucosquot;

Delphi

14/05/2004

Ola Pessoal.

Recentemente, fui a uma feira de informatica.
Um cara estava demonstrando seu sistema e em uma determinada consulta o sistema retornou 20 registros. Como o registro q queriamos nao estava entre estes 20 ele clicou em um botao ´Pesquisar + 20´ e a consulta retornou os 20 registros depois dos 20 atuais.

Vcs sabem o q o cara pode ter feito? Ele disse q utiliza ´FrameWork´.
O mais interresante do sistema dele é q estavamos em BH e o cara fez um acesso remoto ao servidor dele, via celular, para Salvador/BA. O sistema se conectava via celular e ainda retornava as informações. Isto de uma forma bem rápida.
Mas o lance é o seguinte.
Sei usar consultas com SELECT TOP 20 * FROM Tabela...
Mas e as proximas 20? Tem como fazer uma query +- assim
SELECT [b:51be88b4eb]BETWEEN 20 AND 40[/b:51be88b4eb] * FROM CLIENTE ?

Obrigado,

Vanius

Vanius

Vanius

Curtidas 0

Respostas

Comodelphi

Comodelphi

14/05/2004

tb tenho dúvidas de como fazer isso. Pensei fazer usando stored procedure com cursor retonando os dados nessa faixa mas ainda não testei. Vou testar neste fim de semana, se vc tiver algum resultado tb com stored procedure por favor poste neste tópico.

Valeu abcs.

GOSTEI 0
Thematrix:reloaded

Thematrix:reloaded

14/05/2004

Isso é semelhante a qq site da Web, onde vc tem um lista, e lá embaixo tem PRÓXIMA PAGINA, +20 registros, PROXIMOS REGISTROS, etc.

Normalmente, essa programação não implica numa consulta ao Banco de Dados, dessa forma como vc tá pensando....

A lógica comumente usada é a seguinte:

1- Executa-se o comando SQL com as opções desejadas

2- No caso de programação Desktop (local), vc vai precisar de uma tabela ou vetor temporário, no caso de internet, não, pq vc já vai escrever direto no Html

3- Se faz um loop do registro atual até registro atual + 20 (p.exemplo)
para se escrever no código html ou na tabela temporária

pronto, vc mostrou 20 registros e o ponteiro do arquivo está no 21 registro

com o botão Próximos 20, vc continua o loop, e assim consecutivamente

4- No caso de vc querer voltar, basta mover o ponteiro para 20 registros anteriores.

bom, é +/- isso, valeu?

GOSTEI 0
POSTAR