Recibo de Impressão igual ao de Banco
ae galera, como faço pra deixar o meu recibo mais organizado, tipo aqueles emitidos pelos bancos bem alinhados cada item na sua coluna...?
deixar a impressão bem organizada tipo:::
Produto1 3 R$ 20,00
Produto2 1 R$ 1,20
Produto3 2 R$ 2,00
----------------------------------------------------
Total R$ 65,20
tou usando esse código e ta funcionando legal, mais gostaria de deixar o recibo com uma carinha mais profissional... peguntei a um cara aqui e ele falou q deveria usar uma fonte draf tipo times new roman, mais como faço pra definir o tipo da fonte se estou imprimindos os dados direto das tabelas assim:::
alguém pode me ajudar..?
:roll:
Produto1 3 R$ 20,00
Produto2 1 R$ 1,20
Produto3 2 R$ 2,00
----------------------------------------------------
Total R$ 65,20
tou usando esse código e ta funcionando legal, mais gostaria de deixar o recibo com uma carinha mais profissional... peguntei a um cara aqui e ele falou q deveria usar uma fonte draf tipo times new roman, mais como faço pra definir o tipo da fonte se estou imprimindos os dados direto das tabelas assim:::
AssignFile(Nota,Porta);//LPT1 Rewrite(Nota); Write(Nota); WriteLn(Nota,chr(14)+Format(´¬7s´,[DM_BANCO.TEXTOSCABECALHO.Value])); WriteLn(Nota,Format(´¬7s´,[DM_BANCO.TEXTOSENDERECO.Value])); WriteLn(Nota,Format(´¬7s´,[DM_BANCO.TEXTOSFONE.Value])); Writeln(Nota,´ -------------------------------------------´); WriteLn(Nota,Format(´¬7s´,[´ Socio: ´+IntToStr(LocacoesCliente.Value)+10+´ Locatario: ´+LocacoesLocatario.Value])); Writeln(Nota); Writeln(Nota,Format(´¬7s´,[´Saida: ´+FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,LocacoesData.AsDateTime)])); WriteLn(Nota,Format(´¬7s´,[´Retorno: ´+FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,LocacoesDataRetorno.AsDateTime)])); Writeln(Nota,´´); WriteLn(Nota,Format(´¬7s´,[´ Filme - Devolucao - Valor´])); Detalhes.First; while Not Detalhes.Eof do begin if Detalhesbonus.AsBoolean then WriteLn(Nota,´ ´+DETALHESLINK_CODFILME.ASSTRING+´ - ´+DetalhesLink_Filme.Value +´ - ´+ DetalhesDIARIA_DEV.Value +´h´+Format(´¬-10s´,[´ <GRATIS>´])) else WriteLn(Nota,´ ´+DETALHESLINK_CODFILME.ASSTRING+´ - ´+DetalhesLink_Filme.Value +´ - ´+DetalhesDIARIA_DEV.Value+´h´+´ R$ ´+FormatFloat(´#,,0.00´,DetalhesDIARIA_VALOR.Value)); Detalhes.Next; End; Writeln(Nota,´ -------------------------------------------´); Writeln(Nota,chr(14)+´ R$ ´+FormatFloat(´,,0.00´,LocacoesTotal.Value)+´ - ´+ Status); Writeln(Nota,´ - - - - - - - - - - - - - - -´); Writeln(Nota,DM_BANCO.TEXTOSLINHA1.AsString); Writeln(Nota,DM_BANCO.TEXTOSLINHA2.AsString); Writeln(Nota,DM_BANCO.TEXTOSLINHA3.AsString); Writeln(Nota); Writeln(Nota); Writeln(Nota); Writeln(Nota,´--------------------------------------------´); Writeln(Nota,Format(´¬20s´,[´Locatario´])); //Salta uma quantidade de linhas no final do recibo... I := 0; While I <= DM_BANCO.TEXTOSLINHAS.AsInteger do begin Writeln(Nota,´´); I:=I+1; end; System.Close(Nota);//Fecha a porta da impressora
alguém pode me ajudar..?
:roll:
Paullsoftware
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
02/08/2005
Produto1 3 R$ 20,00 Produto2 1 R$ 1,20 Produto3 2 R$ 2,00 ---------------------------------------------------- Total R$ 65,20
agora sim ficou como eu quero... :wink:
GOSTEI 0