RecNo e RecordCount negativo - Qual o mistério?

Delphi

30/07/2003

Olá!

Dei uma pesquisada em algumas dúvidas aqui do forum para ver se essa pergunta já foi enviada e pelo que vi existem algumas, mas sem uma resposta que solucione o problema.
Estou tentando exibir em uma StatusBar o número atual e o total de reg.:

StatusBar1.Panels[0].Text := IntToStr(DM.Tbl_NF.RecNo) + ´ / ´ + IntToStr(DM.Tbl_NF.RecordCount);

Porém, o RecNo só retorna -1 e o RecordCount exibe o número total de registros negativo.

Como faço para ele exibir corretamente?
Utilizo o sgbd Informix e delphi 7. :?:

[]´s

Angelnoa

Angelnoa

Curtidas 0

Respostas

Adriano Santos

Adriano Santos

30/07/2003

Nossa, que loucura. Se liga Angela. Fiz um teste aqui com uma tabela do alias DBDemos do Delphi usando a tabela Animals.dbf e funcionou corretamente. Depois fiz o mesmo teste usando um alias apontando para uma base de dados interbase(do meu sistema) e aconteceu o memo erro relatdado. Veja os exemplos.

uso Delphi 5.0 e Interbase 6.0.
Componente TQuery normal.

procedure TForm1.DBGrid1CellClick(Column: TColumn);
begin
Label1.Caption := IntToStr(Query1.RecNo) + ´ de ´ + IntToStr(Query1.RecordCount);
end;

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
if not Query1.Active then Query1.Active := True else Query1.Active := False;
if not Query2.Active then Query2.Active := True else Query2.Active := False;
end;

procedure TForm1.DBGrid2CellClick(Column: TColumn);
begin
Label2.Caption := IntToStr(Query2.RecNo) + ´ de ´ + IntToStr(Query2.RecordCount);
end;

GOSTEI 0
Angelnoa

Angelnoa

30/07/2003

Será que isso é um bug?
Não é possível, tem que ter alguma forma de fazer isso funcionar, não tem lógica.

GOSTEI 0
Angelnoa

Angelnoa

30/07/2003

Será que tem alguma alma caridosa que possa me dar uma luz de como resolver meu problema com RecNo e RecordCount negativo...

Fico grata a quem puder me ajudar

GOSTEI 0
POSTAR