Reconhecimento de comando na Edit
Por favor..
Alguem conhece o comando no delphi que reconhece a linha dentro da edit como uma linha de comando digitada no código fonte?
pois preciso ler uma função pela edit e substituir pelo valores das variaveis.
Obrigado
Eduardo
Alguem conhece o comando no delphi que reconhece a linha dentro da edit como uma linha de comando digitada no código fonte?
pois preciso ler uma função pela edit e substituir pelo valores das variaveis.
Obrigado
Eduardo
Edusjc
Curtidas 0
Respostas
Reifas
18/05/2004
Seguinte: no edit você coloca a string que quiser, por exemplo, Teste
ai vc precisa ler o que está na string... coloca um label e um botão e no onclick do botão digite:
label1.caption := edit1.text;
ai vc precisa ler o que está na string... coloca um label e um botão e no onclick do botão digite:
label1.caption := edit1.text;
GOSTEI 0
Edusjc
18/05/2004
Acredito que a minha duvida não foi clara.
estou querendo entrar com uma função, por exemplo, z=2x² + y, e para isso deveria usar a edit, mas alguem conhece algum comando para a edit que joga o valor de x e y dentro dessa linha de comando da função que foi digitada na edit??
obrigado.
Eduardo
estou querendo entrar com uma função, por exemplo, z=2x² + y, e para isso deveria usar a edit, mas alguem conhece algum comando para a edit que joga o valor de x e y dentro dessa linha de comando da função que foi digitada na edit??
obrigado.
Eduardo
GOSTEI 0
Vinicius2k
18/05/2004
Eduardo,
O que vc pode fazer é criar uma função com argumentos e informar os argumentos relacionando ao conteúdo do Edit, por exemplo assim :
exemplo para chamar a função :
supondo que os conteúdos dos Edits sejam respectivamente, 8 e 7, vc terá como resultado uma mensagem monstrando ´15´...
Se o q vc quer eh digitar um comando em ObjectPascal dentro do Edit, como form1.show, e quer que sua aplicação execute este comando, vc precisaria agregar à sua aplicação um interpretador de scripts... honestamente, não sei se existe...
Espero ter ajudado...
O que vc pode fazer é criar uma função com argumentos e informar os argumentos relacionando ao conteúdo do Edit, por exemplo assim :
function MinhaFuncao (x,y: integer) : integer; begin result:= x+y; end;
exemplo para chamar a função :
Showmessage(IntToStr(MinhaFuncao(StrToInt(Edit1.text),StrToInt(Edit2.text)));
supondo que os conteúdos dos Edits sejam respectivamente, 8 e 7, vc terá como resultado uma mensagem monstrando ´15´...
Se o q vc quer eh digitar um comando em ObjectPascal dentro do Edit, como form1.show, e quer que sua aplicação execute este comando, vc precisaria agregar à sua aplicação um interpretador de scripts... honestamente, não sei se existe...
Espero ter ajudado...
GOSTEI 0
Cebikyn
18/05/2004
Acho que o que ele quer mesmo é digitar a função na edit, para que o usuário digite a função que ele quiser (sem ter uma função fixa e digitar apenas os valores), e depois substituir os valores das variáveis e obter o resultado. Se for isso, pode usar o TExpressionParser, que vem com código fonte, não precisa ser instalado, é bem flexível (pode-se adicionar novas funções às que já estão implementadas, como funções trigonométricas hiperbólicas ou inversas, etc...) e é totalmente grátis. Está disponível em:
http://www.dow.wau.nl/aew/ParseExpr.html
http://www.dow.wau.nl/aew/ParseExpr.html
GOSTEI 0