Recuperar dois valores de um mesmo TDBLOOKUPCOMBOBOX
Prezados,
Tem como ser recuperado/exibido dois valores de um único TDBLOOKUPCOMBOBOX? Exemplo: Coloco um TDBLOOKUPCOMBOBOX para selecionar um determinada lista de produtos, só que ao selecionar o produto desejado, quero exibir o preço do produto também e não somente sua descrição. Como faço isso?
Grato e aguardo qualquer orientação.
Tem como ser recuperado/exibido dois valores de um único TDBLOOKUPCOMBOBOX? Exemplo: Coloco um TDBLOOKUPCOMBOBOX para selecionar um determinada lista de produtos, só que ao selecionar o produto desejado, quero exibir o preço do produto também e não somente sua descrição. Como faço isso?
Grato e aguardo qualquer orientação.
M. C.
Curtidas 0
Respostas
Jhonatan Pereira
14/10/2014
O TDBLOOKUPCOMBOBOX está exibindo apenas um dado, certo?
Você pode usar uma rotina que pegue esse dado do componente
e faça uma busca no banco de dados e traga o valor "onde" o nome do produto for igual ao do TDBLOOKUPCOMBOBOX.
se for SQL fica:
'SELECT preco FROM nome_da_tabela WHERE (nome_do_produto = '+TDBLOOKUPCOMBOBOX.text+')';
e faça uma busca no banco de dados e traga o valor "onde" o nome do produto for igual ao do TDBLOOKUPCOMBOBOX.
se for SQL fica:
'SELECT preco FROM nome_da_tabela WHERE (nome_do_produto = '+TDBLOOKUPCOMBOBOX.text+')';
GOSTEI 0
M. C.
14/10/2014
O TDBLOOKUPCOMBOBOX está exibindo apenas um dado, certo?
se for SQL fica:
se for SQL fica:
Pois é, assim eu já uso eventualmente. Queria algo direto no próprio componente.
GOSTEI 0