Recuperar número de usuários conectados ao banco
Dae pessoal..
Gostaria de saber se atraves das tabelas de gerenciamento do banco de dados FireBird / InterBase eu consigo recuperar o número de usuarios conectados ao banco...
Jah usei os componentes da paleta InterBase... O ibdatabaseinfo... mas gostaria de saber se o banco me retorna isso...
Tenho o intuito de logo mudar minha aplicação para outra linguagem...
Desde jah grato a todos..
:roll:
Gostaria de saber se atraves das tabelas de gerenciamento do banco de dados FireBird / InterBase eu consigo recuperar o número de usuarios conectados ao banco...
Jah usei os componentes da paleta InterBase... O ibdatabaseinfo... mas gostaria de saber se o banco me retorna isso...
Tenho o intuito de logo mudar minha aplicação para outra linguagem...
Desde jah grato a todos..
:roll:
Blind
Curtidas 0
Respostas
Afarias
22/09/2003
Bom, a única forma de obter esta informação (pelo menos no Interbase 6.0 e 6.5 e no Firebird) é pelo Services API do Interbase -- como é feito pelos componentes Interbase Admin -- não existem tabelas de sistema com tal informação.
Más vc pode implementar chamadas ao Services API em qualquer linguagem, e tem um ótimo exemplo que são os códigos fontes do IBX.
T+
Más vc pode implementar chamadas ao Services API em qualquer linguagem, e tem um ótimo exemplo que são os códigos fontes do IBX.
T+
GOSTEI 0