recuperar os 2 primeiros números de um determinado registro
Bom dia,
tenho uma tabela de cidades com o código das cidades, nome das cidades e estados, os dois primeiros números desse código diz respeito ao estado 'UF'. por exemplo 1100189 onde o 11 é o estado RO
como faço para recuperar na tabela apenas esses dois primeiros números
aXML := spdNFe.EnviarCCe(FDLerNotaNF_IDNFE.Value,Trim(MemoRetorno.Text), LblDataRegistroFormatada.Caption,
DtMdl.FDInformacoesCI_NUMERO.Value, >> aqui dessa maneira ele está pegando o código completo 1100189 e nesse caso eu preciso apenas do 11
FormatFloat( '000', FDProxLote.fieldbyname('proxlote').value),
FDLerSeqPROXIMO.value, '-03:00');
tenho uma tabela de cidades com o código das cidades, nome das cidades e estados, os dois primeiros números desse código diz respeito ao estado 'UF'. por exemplo 1100189 onde o 11 é o estado RO
como faço para recuperar na tabela apenas esses dois primeiros números
aXML := spdNFe.EnviarCCe(FDLerNotaNF_IDNFE.Value,Trim(MemoRetorno.Text), LblDataRegistroFormatada.Caption,
DtMdl.FDInformacoesCI_NUMERO.Value, >> aqui dessa maneira ele está pegando o código completo 1100189 e nesse caso eu preciso apenas do 11
FormatFloat( '000', FDProxLote.fieldbyname('proxlote').value),
FDLerSeqPROXIMO.value, '-03:00');
Emanuel Gonçalves
Curtidas 0
Respostas
Raimundo Pereira
25/04/2016
Veja isso ;
var codigo completo,Dig :integer;
begin
codigo completo:=0;
Dig:=0;
codigo completo:=DtMdl.FDInformacoesCI_NUMERO.Value;// Pega a numeração completa no caso 1100189
Dig:=StrToInt(Copy(IntToStr(codigo completo),1,2)); // Copia os dois primeiros dígitos no caso 11
end;
begin
codigo completo:=DtMdl.FDInformacoesCI_NUMERO.Value;// Pega a numeração completa no caso 1100189
Dig:=StrToInt(Copy(IntToStr(codigo completo),1,2)); // Copia os dois primeiros dígitos no caso 11
end;
GOSTEI 0
Emanuel Gonçalves
25/04/2016
Veja isso ;
begin
end;
begin
end;
P2 obrigado
será que assim LeftStr(DtMdl.FDInformacoesCI_NUMERO.Value, 2) funciona??
GOSTEI 0
Mateus Ribeiro
25/04/2016
Boa tarde!
Sim, desta maneira vc consegue o resultado esperado.
Sim, desta maneira vc consegue o resultado esperado.
Numero := LeftStr(DtMdl.FDInformacoesCI_NUMERO.AsString, 2)
GOSTEI 0
Emanuel Gonçalves
25/04/2016
Obrigado !!
GOSTEI 0