Recuperar projeto perdido

Delphi

07/10/2014

Bom dia pessoal, estou com um problemão. Perdi todo o meu projeto. Eu formatei minha partição sem querer. Eu tinha 2 partições, uma de 7,5 GB (projetos) e outra 300 GB (arquivos), daí eu formatei as duas sem querer e juntei-as. Já tentei recuperar arquivos com diversos programas no Windows, no linux utilizei somente um, o TestDisk. Mas sem nenhum sucesso. Daí eu gostaria de saber de vocês. Tem como eu conseguir recuperar pelo menos os formulários pelo Delphi? Algum histórico, algum cache, sei lá.

Já aproveitando, como eu perdi o projeto eu vou ter que fazer de novo né? Se acaso eu não conseguir recuperar. Pois bem, eu gostaria de saber como é que eu faço pra colocar um botão estilo o Windows 8.

Exemplo: Eu crio uma imagem quadrada 50x50 com cor Azul. Essa imagem será meu botão com um Text ao centro. Quando eu clicar em qualquer parte da imagem ela fará o mesmo que se fosse um botão. Não sei se existe um componente que já faça isso, se existir me informem, se não fala como eu consigo fazer isso.

Obrigado.
Marlon Minotti

Marlon Minotti

Curtidas 0
POSTAR