Recuperar senha root do MySQL 5.6 no Windows Server 2008 R2

MySQL

17/09/2013

Olá pessoal, tudo bem?

Foi instalado o MySQL 5.6 em um server Win 2008 R2 64Bits
Depois desinstalaram TUDO, inclusive o Serviço utilizando o comando "sc delete MYSQL56" (nome default desta versão), e NÃO SABEM A SENHA!!!

Muito bem, agora vem meu desespero!!!
Fui instalar o MySQL 5.6, e o mesmo pede a senha "ANTIGA". (Acredito que ele gravou a senha em algum lugar no register, mas não faço ideia onde e se fez isso mesmo)
Entrei no site da Oracle e utilizei os softwares desta página "mysql-installer-community-5.6.13.1.msi, mysql-workbench-community-6.0.7, etc)

Alguém sabe o fazer para poder instalar o MySQL LIMPO! (não de dado nenhum, apenas instalar o MySQL Limpo)

Agradeço a todos,
Abraços.
Marcelo Neiva

Marcelo Neiva

Curtidas 0

Melhor post

Paulo Bravin

Paulo Bravin

04/12/2014

1 - Pare o serviço do Mysql (prompt de comando: net stop mysql56)

2 - Vá até a pasta (pelo explorer): C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 5.6

3 - Edite o arquivo my.ini e procure a entrada [mysqld] (observe que é no bloco mysqld e NÃO mysql)

[mysqld]

# The next three options are mutually exclusive to SERVER_PORT below.

Achou o bloco acima? insira o seguinte: skip-grant-tables

VAI FICAR ASSIM:

[mysqld]
skip-grant-tables
# The next three options are mutually exclusive to SERVER_PORT below.

4 - inicie o serviço do Mysql (prompt de comando: net start mysql56)

5 - no prompt de comando, vá até a pasta de instalação do mysql, como exemplo:
cd \Program Files\MySQL\MySQL Server 5.6\bin

6 - digite:
mysql -u root (dê enter)
7 - digite:
UPDATE mysql.user SET Password=PASSWORD('novasenha') WHERE User='root'; (dê enter)

8 - pare o mysql, remova a linha "skip-grant-tables" do my.ini e inicie novamente o mysql.
9 - pode entrar com a senha escolhida, no caso: novasenha
GOSTEI 2

Mais Respostas

Alan Mario

Alan Mario

17/09/2013

veja se este link pode te ajudar.

[url]http://pt.blog.marceloaltmann.com/recuperar-senha-root-mysql/[/url]
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

17/09/2013

se nao tiver instalado novamente, exclua a pasta de instalação, caso não seja em ambiente de produção. cuidado.
GOSTEI 0
Marcelo Neiva

Marcelo Neiva

17/09/2013

veja se este link pode te ajudar.

[url]http://pt.blog.marceloaltmann.com/recuperar-senha-root-mysql/[/url]


Estou utilizando o Windows server 2008 R2, e para fazer tudo isso tenho que instalar o MySQL, que, por sua vez, pede a senha do root na instalação.

Valeu o link!
GOSTEI 0
Marcelo Neiva

Marcelo Neiva

17/09/2013

se nao tiver instalado novamente, exclua a pasta de instalação, caso não seja em ambiente de produção. cuidado.


Já havia feito isso e não adiantou, mesmo assim obrigado.
GOSTEI 0
Marcelo Neiva

Marcelo Neiva

17/09/2013

Bom pessoal, consegui, mas do jeito que não gosto.
Além de apagar todas as pastas, coisa que já havia feito e não deu certo, tive que entrar no register e procurar tudo com "mysql", e fui apagando doas as chaves.

Infelizmente eu não domino o engine do MySQL, por isso tive que apelar.
O bom disso tudo é eu estava em TESTE, portanto não me afetou em nada a perda de dados entre outras coisas.

Aos que forem fazer isso CUIDADO, pois quando um sistema está em PRODUÇÂO, como alertou nosso colega Roniere Almeida e muito bem colocado, pode ter sérios problemas.

A todos obrigado pela ajuda.

Abraços,

Marcelo
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

17/09/2013

complicado mesmo. pensei que tinha dado certo utilizando o link.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

17/09/2013

Bom pessoal, consegui, mas do jeito que não gosto.
Além de apagar todas as pastas, coisa que já havia feito e não deu certo, tive que entrar no register e procurar tudo com "mysql", e fui apagando doas as chaves.

Infelizmente eu não domino o engine do MySQL, por isso tive que apelar.
O bom disso tudo é eu estava em TESTE, portanto não me afetou em nada a perda de dados entre outras coisas.

Aos que forem fazer isso CUIDADO, pois quando um sistema está em PRODUÇÂO, como alertou nosso colega Roniere Almeida e muito bem colocado, pode ter sérios problemas.

A todos obrigado pela ajuda.

Abraços,

Marcelo


infelizmente esses problemas acontecem. boa sorte
GOSTEI 0
Rodrigo Lacerda

Rodrigo Lacerda

17/09/2013

Bem complicado, eu não sei, mas aqui pelo forum ja vi algum caso parecido.
GOSTEI 0
Sergio Sampaio

Sergio Sampaio

17/09/2013

Observando post, pra mim está sendo importante aprender, mas não passei por isso(ainda estudando), Paulo, essa forma é a mais correta?
GOSTEI 0
Paulo Bravin

Paulo Bravin

17/09/2013

Sérgio, acredito ser, até porque não há nenhuma "gambiarra", é um recurso que o próprio MySql prevê - pular as tabelas de permissões na hora de logar, para que você possa mudar a senha do root.
GOSTEI 0
Sergio Sampaio

Sergio Sampaio

17/09/2013

Perguntei por curiosidade mesmo, abraço Paulo.
GOSTEI 1
Alan Mario

Alan Mario

17/09/2013

Sérgio, acredito ser, até porque não há nenhuma "gambiarra", é um recurso que o próprio MySql prevê - pular as tabelas de permissões na hora de logar, para que você possa mudar a senha do root.


Uma alternativa util em caso de perda de senha, muito bom!
GOSTEI 0
Alex Miranda

Alex Miranda

17/09/2013

Parabéns Paulo Bravin, precisei e este procedimento funcionou perfeitamente, apenas não consegui parar o MySql por linha de comando, parei pelos serviços do Windows.
Obrigado.
GOSTEI 0
Amanda

Amanda

17/09/2013

Paulo Bravin Parabéns o seu procedimento e a sua explicação foi muito didática e funcionou perfeitamente sem nenhum problema!
GOSTEI 0
Amanda

Amanda

17/09/2013

Paulo Bravin Parabéns o seu procedimento e a sua explicação foi muito didática e funcionou perfeitamente sem nenhum problema!
GOSTEI 0
Paulo Bravin

Paulo Bravin

17/09/2013

Que bom, muito obrigado!
GOSTEI 0
POSTAR