Recursos visuais no Firemonkey
Olá Pessoal! Tudo bem? Galera é o seguinte, todo mundo tá falando no Firemonkey, então eu me interessei pelo o assunto pois estou achando que mais cedo ou mais tarde ele será um caminho "inevitável", mas me veio uma dúvida, estão definindo Firemonkey + ou - assim : " Framework voltado para o desenvolvimento de aplicações de negócios com visual mais rico e multiplataforma". Desculpem minha falta de conhecimento, mas eu baixei o Delphi Xe4 e iniciei duas aplicações (uma Firemonkey HD e outra VCL) coloquei alguns edits,speedbutton,Label... e não consegui perceber nenhuma diferença na aparência das aplicações. Alguém poderia me explicar como faço pra usar os recursos visuais disponíveis no Firemonkey?
MAS UMA VEZ OBRIGADO PELA ATENÇÃO
MAS UMA VEZ OBRIGADO PELA ATENÇÃO
Rafael Mota
Curtidas 0
Respostas
Rafael Mota
24/08/2013
Boa Noite!! Bisbilhotando a net encontrei alguns matérias bem bacanas sobre o assunto, então pra quem ainda não sabe, no Firemonkey existe um carinha chamado StyleBook,
com ele você pode escolher alguns estilos bem legais para seu Formulário, basta apontar a propriedade StyleBook do seu formulário para ele que todos os componentes que vc trouxer para o formulário assumiram o estilo escolhido. Na pasta Styles (C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\11.0\Styles) existem alguns estilos pré-definidos...
Este Link explica bem o assunto
https://www.devmedia.com.br/styles-inovacao-e-design-delphi-xe2-firemonkey/23199
VLW
com ele você pode escolher alguns estilos bem legais para seu Formulário, basta apontar a propriedade StyleBook do seu formulário para ele que todos os componentes que vc trouxer para o formulário assumiram o estilo escolhido. Na pasta Styles (C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\11.0\Styles) existem alguns estilos pré-definidos...
Este Link explica bem o assunto
https://www.devmedia.com.br/styles-inovacao-e-design-delphi-xe2-firemonkey/23199
VLW
GOSTEI 0
José
24/08/2013
Como aparentemente a duvida foi sanada, estou marcando o tópico como concluído.
GOSTEI 0