Rede Social nativa em Android

Android

Java

26/11/2014

Bom dia,

Sou novo no forum e também iniciante em Android. Estou fazendo uma iniciação Científica na Faculdade, meu projeto é criar uma rede social bem básica, ela apenas tera o recurso de cada usuário ter um perfil o qual só sera possivel ver informações básicas como facebook, wp, e curso que estuda. E a possibilidade de se "Adicionar com os outros usuários".

Minha pergunta é a seguinte: Será que é possível fazer isso em Android? uma app nativo que faça isso? O android tem esses recursos para mim?

Agradeço desde já a atenção, grande abraço
Efraim Sousa

Efraim Sousa

Curtidas 0

Respostas

Italo Junior

Italo Junior

26/11/2014

Possivel é, veja o exemplo do proprio Whatsapp.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

26/11/2014

Bom dia,

Sou novo no forum e também iniciante em Android. Estou fazendo uma iniciação Científica na Faculdade, meu projeto é criar uma rede social bem básica, ela apenas tera o recurso de cada usuário ter um perfil o qual só sera possivel ver informações básicas como facebook, wp, e curso que estuda. E a possibilidade de se "Adicionar com os outros usuários".

Minha pergunta é a seguinte: Será que é possível fazer isso em Android? uma app nativo que faça isso? O android tem esses recursos para mim?

Agradeço desde já a atenção, grande abraço

Só com Android puro não, você vai precisar aplicar o Java trabalhando no lado "servidor" para processar suas requisições, ou seja, quando um usuário se cadastrar ele terá que ser cadastrado em um banco de dados central e não na base local do android, e para fazer isso você precisará de uma outra linguagem, como Java por exemplo.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

26/11/2014

Vacilei na minha resposta, Ronaldo, onde obteve as informações? queria pesquisar um pouco sobre o assunto. obrigado.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

26/11/2014

Vacilei na minha resposta, Ronaldo, onde obteve as informações? queria pesquisar um pouco sobre o assunto. obrigado.

Bom, o android é uma plataforma que não suporte banco de dados robustos como Oracle, PostgreSQL e entre outros, apenas bancos "locais" e leves. Acontece que para o que o nosso amigo necessita, é preciso um banco de dados centralizado, onde todos os dispositivos fariam acesso para poder logar no sistema. É um conceito de Cliente -> Servidor.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

26/11/2014

Bom, o android é uma plataforma que não suporte banco de dados robustos como Oracle, PostgreSQL e entre outros, apenas bancos "locais" e leves. Acontece que para o que o nosso amigo necessita, é preciso um banco de dados centralizado, onde todos os dispositivos fariam acesso para poder logar no sistema. É um conceito de Cliente -> Servidor.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

26/11/2014

Tranquilo, pensei que teoricamente fosse mais dificil de entende. valeu.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

26/11/2014

Tranquilo, pensei que teoricamente fosse mais dificil de entende. valeu.

O conceito em si é simples mas o desenvolvimento dessa estrutura não é tão simples.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

26/11/2014

Compreendo, entender como funciona é uma coisa, fazer com que isso funcione de acordo com o planejado é outra, para isso é necessario um bom conhecimento.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

26/11/2014

Compreendo, entender como funciona é uma coisa, fazer com que isso funcione de acordo com o planejado é outra, para isso é necessario um bom conhecimento.

Sim, é exatamente isso.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

26/11/2014

Vê se acho algo sobre o assunto. acho dificil.
GOSTEI 0
POSTAR