rede

Delphi

05/05/2004

Bom dia Pessoal,

tenho um sistema de biblioteca que vendo para os escritórios de adv, acontece que estou com um problema: Alguns escritorios tem rede win98 por exemplo mas não possui IP nas máquinas a mairoia é pelo motivo ´segundo o pessoal da rede´ que tem adsl e o IP é dinâmico etc....Apesar que eu já vi rede com adsl e número IP fixo mas como não é minha especialidade fico na minha.

Quando vou instalar o meu sistema Delphi/Interbase/ibx me deparo com este problema pois necessito de pelo menos uma máquina com o IP (Interbase Server) e ficamos na discusão com o pessoal de rede .

Pergunto: tenho como fazer com que o sistema ache o ´servidor´ por uma outra maneira sem a necessidade do IP. E se é confiável.

Iff

Iff

Curtidas 0

Respostas

Weber

Weber

05/05/2004

Com interbase terá que ser por IP mesmo (até onde eu saiba)

Mas quando você deixa o windows com ip automatico e existe um servidor Gatware você pode observar que as maquinas sempre recebem o mesmo IP, pelo menos em 2 de meus clientes foi assim.

GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

05/05/2004

Vc já tentou conectar com o nome da maquina?
Sei que no MySQL é possivel no interbase não sei mas tenta isso!

GOSTEI 0
Maxwell_monteiro

Maxwell_monteiro

05/05/2004

Pelo o que eu sei não tem nada a haver deixar os computadores da rede com ip dinamico por que se tem adsl! Tanto que os ips que vc vai atribuir nas máquinas são ip´s para a rede local tipo 10.0.0.0 já o ip que a internet te da para vc conectar a ela é um endereço ou de classe B ou de classe C. O que tem que ficar claro é que IP da rede local é um e IP da Internet é outro os dois não entram em conflito.

GOSTEI 0
POSTAR