rede

Firebird

05/05/2004

Bom dia Pessoal,

tenho um sistema de biblioteca que vendo para os escritórios de adv, acontece que estou com um problema: Alguns escritorios tem rede win98 por exemplo mas não possui IP nas máquinas a mairoia é pelo motivo ´segundo o pessoal da rede´ que tem adsl e o IP é dinâmico etc....Apesar que eu já vi rede com adsl e número IP fixo mas como não é minha especialidade fico na minha.

Quando vou instalar o meu sistema Delphi/Interbase/ibx me deparo com este problema pois necessito de pelo menos uma máquina com o IP (Interbase Server) e ficamos na discusão com o pessoal de rede .

Pergunto: tenho como fazer com que o sistema ache o ´servidor´ por uma outra maneira sem a necessidade do IP. E se é confiável.

Agradeço as opiniões antecipadamente.

Iff

Iff

Curtidas 0

Respostas

Leandro_si

Leandro_si

05/05/2004

Alguns escritorios tem rede win98 por exemplo mas não possui IP nas máquinas a mairoia é pelo motivo ´segundo o pessoal da rede´ que tem adsl e o IP é dinâmico etc....Apesar que eu já vi rede com adsl e número IP fixo mas como não é minha especialidade fico na minha.

Deve ser por que eles utlizam roteador, por isso não especificam o ip mais isso não quer dizer que não tenha ip. entre no dos e de esse comando ´ipconfig´ ele vai lhe mostrar o ip... mais faça isso no servidor. e depois você sabe o resto qualquer coisa é so dar um grito...

GOSTEI 0
POSTAR