Reflash Automatico no Dbgrid do delphi

Delphi

22/09/2012

Pessoal Boa Noite .

Alguem pode me ajudar , gostaria de saber de tem como criar um reflash automatico.

Estou usando clientdataset e Sqlquery e BD MYSQL.
Bem é um seguinte tenho um form , aonde o usuario preenche uma solicitação e queria que as informações dessa solicitação fosse para um outro form autotamatico ,sem que o usuario ficasse apertando um botão , para ver se chegou pedido de solicitação.

No evento do botao eu ja coloquei esse comando clientdataset.Reflash; mas as vezes dá erro . de "update before data" coisa desse tipo.

Desde já muito Obrigado.
Watson Rocha

Watson Rocha

Curtidas 0

Melhor post

Claudio Colares

Claudio Colares

24/09/2012

Amigo faz o seguinte...
insere um TTimer no Form que eu quer o refresh e no evento OnTimer coloca assim
procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
 SQLQuery1.Refresh;
 ClientDataSet1.Refresh;
end;

Espero ter ajudado.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Claudia Nogueira

Claudia Nogueira

22/09/2012

Pessoal Boa Noite .

Alguem pode me ajudar , gostaria de saber de tem como criar um reflash automatico.

Estou usando clientdataset e Sqlquery e BD MYSQL.
Bem é um seguinte tenho um form , aonde o usuario preenche uma solicitação e queria que as informações dessa solicitação fosse para um outro form autotamatico ,sem que o usuario ficasse apertando um botão , para ver se chegou pedido de solicitação.

No evento do botao eu ja coloquei esse comando clientdataset.Reflash; mas as vezes dá erro . de "update before data" coisa desse tipo.

Desde já muito Obrigado.

Só pra eu entender melhor.
Você quis dizer dois forms, mas o programa aberto em duas máquinas e um usuário preenche uma informação em uma e chegar automaticamente na outra máquina?
GOSTEI 0
Singular Ti

Singular Ti

22/09/2012

Ola amigo nao sei se entendi mto bem porem vamos la...
No evento do botao coloque assim:

clientdataset.close;
clientdataset.open;

isso atualizara sua DBGrid se tiver que passar parametros para executar a query é só fazer assim:

clientdataset.close;
clientdataset.params[0].asinteger := codigo; // aqui vc coloca o valor do parametro
clientdataset.open;

Se voce quiser que a DBGrid atualize sem ter q clicar em botao tu pode colocar esse codigo em
um componente Timer e definir um intervalo de tempo para executar e assim atualizar.

Espero ter ajudado..
Abraços!!!
GOSTEI 0
Watson Rocha

Watson Rocha

22/09/2012

Claudia Boa Noite !

Perfeito é isso mesmo. em um form fica em uma maquina assim preenchido as informação irão para outro form que está em outra maquina..

Abraço
GOSTEI 0
Watson Rocha

Watson Rocha

22/09/2012

Leandro achei interessante o evento no Timer ,como faço isso ?

clientdataset.close;
clientdataset.params[0].asinteger := codigo; // aqui vc coloca o valor do parametro ( o que seria esse valo )
clientdataset.open;

Abraço
GOSTEI 0
Watson Rocha

Watson Rocha

22/09/2012

ALGUEM PODE ME AJUDAR ?
GOSTEI 0
POSTAR