Reflexo no Delphi
Bem gente essa é difícil meu cliente ta querendo que crie o mac no delphi primeiro imagens com borda arredondada e depois um doc igual ao do mac;
Porem agora ele quer que as imagens(.png) tenham reflexo mas sem usar outras imagens; Alguém sabe fazer isso eu estou usando o Delphi 2010;
Antes de tudo muito obrigado
Porem agora ele quer que as imagens(.png) tenham reflexo mas sem usar outras imagens; Alguém sabe fazer isso eu estou usando o Delphi 2010;
Antes de tudo muito obrigado
Arthur Scarpelli
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
06/03/2012
Cara, definitivamente o Delphi não foi pensado para desenvolver aplicações ricas em interface. Na minha opinião, você ou seu cliente estão meio que se preocupando com coisas supérfluas se considerar as ferramentas que estão usando.
Se você está buscando aplicações de interface rica, corra atrás do FireMonkey ou mude para o WPF do .NET. Você pode ainda buscar bibliotecas para o Delphi (o DevExpress é muito bom) ou até mesmo fazer algumas gambiarras com imagens prontas, mas mesmo assim não sei se é possível fazer de tudo (se for, vai dar MUITO trabalho, comprometendo o desempenho da sua aplicação).
Fica a dica. Boa sorte.
Se você está buscando aplicações de interface rica, corra atrás do FireMonkey ou mude para o WPF do .NET. Você pode ainda buscar bibliotecas para o Delphi (o DevExpress é muito bom) ou até mesmo fazer algumas gambiarras com imagens prontas, mas mesmo assim não sei se é possível fazer de tudo (se for, vai dar MUITO trabalho, comprometendo o desempenho da sua aplicação).
Fica a dica. Boa sorte.
GOSTEI 0
Arthur Scarpelli
06/03/2012
eu já falei com ele a respeito de outras formas de fazer mas pelo que me parece ele só quer saber de usar o Delphi já foi difícil conseguir fazer com que ele deixa-se o Delphi 7 pelo 2010
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
06/03/2012
Então se ele mudou do 7 pro 2010, apresente o FireMonkey pra ele e o XE2. Quem sabe, né...
GOSTEI 0
Arthur Scarpelli
06/03/2012
Se eu sugerir mas alguma coisa o cara é capaz de me mandar embora
GOSTEI 0