Refresh.... de refresco não tem nada.... Sniff....
Caríssimos colegas,
Comigo simplesmente não funciona o método Refresh do IBX !!!
Já atualizei para o 6.07
Já mudei a String do SQL pra ficar igual a do Select.
Já deixei como o proprio editor gera.
Não tem jeito, não atualiza os dados quando eu faço:
Tenho que fazer isso:
Só assim atualiza porém não sei até onde isso não dá problema.
Espero uma ajuda de algum colega que saiba como resolver isso. Ou se não tem problema o que faço por favor me digam.
Grato,
Alex_ :)
------------------------------------------------------------------------------------
´Difícil programar? Sorte sua, se fosse fácil você teria infindáveis concorrentes´[/code]
Comigo simplesmente não funciona o método Refresh do IBX !!!
Já atualizei para o 6.07
Já mudei a String do SQL pra ficar igual a do Select.
Já deixei como o proprio editor gera.
Não tem jeito, não atualiza os dados quando eu faço:
ibDataSet.Refresh;
Tenho que fazer isso:
ibDataSet.Close; ibDataSet.Open;
Só assim atualiza porém não sei até onde isso não dá problema.
Espero uma ajuda de algum colega que saiba como resolver isso. Ou se não tem problema o que faço por favor me digam.
Grato,
Alex_ :)
------------------------------------------------------------------------------------
´Difícil programar? Sorte sua, se fosse fácil você teria infindáveis concorrentes´[/code]
Alex_
Curtidas 0
Respostas
Afarias
23/10/2003
Está havendo um pequeno equívoco aqui...
O Refresh funciona perfeitamente --- sendo q não da forma q vc acha q deveria! -- A função do método Refresh no IBX é atualizar apenas 1 registro (o registro corrente) -- isso é assim pois o IBX é projetado para sistemas cliente/servidor.
Sendo dessa forma, não use um SELECT no RefreshSQL q retorne mais q 1 registro (por ex: o RefreshSQL não pode ser igual ao seu SelectSQL) -- se vc reparar no SQL gerado pelo DataSet Editor ele faz um SELECT em cima da chave primária definida (WHERE) -- para garantir q sempre apenas 1 registro seja retornado e atualizado no buffer.
|Tenho que fazer isso: Código:
|ibDataSet.Close;
|ibDataSet.Open;
Se vc deseja atualizar TODOS os registros, esta é a forma correta de fazer.
|Só assim atualiza porém não sei até onde isso não dá problema.
Não há problema (a não ser de performance dependendo do uso e do caso).
T+
O Refresh funciona perfeitamente --- sendo q não da forma q vc acha q deveria! -- A função do método Refresh no IBX é atualizar apenas 1 registro (o registro corrente) -- isso é assim pois o IBX é projetado para sistemas cliente/servidor.
Sendo dessa forma, não use um SELECT no RefreshSQL q retorne mais q 1 registro (por ex: o RefreshSQL não pode ser igual ao seu SelectSQL) -- se vc reparar no SQL gerado pelo DataSet Editor ele faz um SELECT em cima da chave primária definida (WHERE) -- para garantir q sempre apenas 1 registro seja retornado e atualizado no buffer.
|Tenho que fazer isso: Código:
|ibDataSet.Close;
|ibDataSet.Open;
Se vc deseja atualizar TODOS os registros, esta é a forma correta de fazer.
|Só assim atualiza porém não sei até onde isso não dá problema.
Não há problema (a não ser de performance dependendo do uso e do caso).
T+
GOSTEI 0
Alex_
23/10/2003
Entedi AFarias!
Obrigado.
Obrigado.
GOSTEI 0