Refresh - Não atualiza Grid
Tenho uma SQLDataSet com a chave primária Código, porém ele está ordenada por Nome através de um order by.
O meu problema, é que quando incluo mais um cliente, ele sempre fica por último na grid, e não na posição correta, que seria uma ordenado por nome.
E mesmo quando eu abro e fecho o SQLDataset ele não atualiza a grid com a posição correta.
A minha configuração é a seguinte: SQLConection+SQLDataSet+DataSetProvider+ClientDataSet+DataSource.
Outra dúvida:
Dentro do SQLDataSet eu posso fazer uma relacionando duas tabelas?
Pois eu fiz um relacionamento e da erro quando eu dou um Active := True, porém no interbase funciona corretamente a mesma instrução.
Preciso desse relacionamento pois se eu fizer um lookup depois eu não consigo ordenalo em ordem crescente ou decrescente por exemplo.
E a mesma instrução SQL funciona no SQLQuery... não encontrei nenhuma solução...
O meu problema, é que quando incluo mais um cliente, ele sempre fica por último na grid, e não na posição correta, que seria uma ordenado por nome.
E mesmo quando eu abro e fecho o SQLDataset ele não atualiza a grid com a posição correta.
A minha configuração é a seguinte: SQLConection+SQLDataSet+DataSetProvider+ClientDataSet+DataSource.
Outra dúvida:
Dentro do SQLDataSet eu posso fazer uma relacionando duas tabelas?
Pois eu fiz um relacionamento e da erro quando eu dou um Active := True, porém no interbase funciona corretamente a mesma instrução.
Preciso desse relacionamento pois se eu fizer um lookup depois eu não consigo ordenalo em ordem crescente ou decrescente por exemplo.
E a mesma instrução SQL funciona no SQLQuery... não encontrei nenhuma solução...
Henry.fartura
Curtidas 0
Respostas
Delphi32
13/05/2004
O DataSource tá apontando pra quem? Pro SQL DataSet ou pro ClientDataSet. Se for pro ClientDataSet experimente alterar a propriedade IndexFieldNames do ClientDataSet para o campo nome. Ex.:
Deve funcionar. Qualquer coisa, poste aki de novo!!!
bye!
ClientDataSet1.IndexFieldNames := ´NOME´;
Deve funcionar. Qualquer coisa, poste aki de novo!!!
bye!
GOSTEI 0
Henry.fartura
13/05/2004
Coloquei o indexfilednames, porém daí some todos os meus registros da grid, mesmo saindo do form e voltando novamente não aparece nada.
Olhei no indexfieldnames do meu dataset e ele ja tem um campo lá configurado pelo delphi, visto que este clientdataset é um detalhe de um relacionamento mestre/detalhe.
Olhei no indexfieldnames do meu dataset e ele ja tem um campo lá configurado pelo delphi, visto que este clientdataset é um detalhe de um relacionamento mestre/detalhe.
GOSTEI 0