Refresh no ADO
Olá PessoALL,
Delphi 6 - ADO - MDB - ADOConnection - ADOTable
Montei diversos forms com acesso a arquivo ACCESS. Em todos eles quando faço um append e em seguida entro para pesquisa ou mesmo editar o que fiz, o registro não aparece apesar de ter dado refresh de tudo quanto é jeito, após o update, antes da chamada da pesquisa. Tentei tbém dar um close no ADOConnection e no ADOTable e abrir qdo da chamada do form de edição por exemplo, tbém não deu certo.
A única forma de aparecer o registro é encerrar o programa e entrar novamente. Nesse caso, tudo se normaliza.
Qual o segredo ?.
Obrigado, abraços a todos,
Delphi 6 - ADO - MDB - ADOConnection - ADOTable
Montei diversos forms com acesso a arquivo ACCESS. Em todos eles quando faço um append e em seguida entro para pesquisa ou mesmo editar o que fiz, o registro não aparece apesar de ter dado refresh de tudo quanto é jeito, após o update, antes da chamada da pesquisa. Tentei tbém dar um close no ADOConnection e no ADOTable e abrir qdo da chamada do form de edição por exemplo, tbém não deu certo.
A única forma de aparecer o registro é encerrar o programa e entrar novamente. Nesse caso, tudo se normaliza.
Qual o segredo ?.
Obrigado, abraços a todos,
Micky
Curtidas 0
Respostas
Micky
26/04/2004
Desculpem pessoal, mas é que estou vindo do VB. Então, usei post e não update.
Mas a dúvida continua, não consigo resolver. Será que épor que coloquei índice no arquivo ?.
Tá difícil.
Obrigado,
Mas a dúvida continua, não consigo resolver. Será que épor que coloquei índice no arquivo ?.
Tá difícil.
Obrigado,
GOSTEI 0
Micky
26/04/2004
Sobe
GOSTEI 0
Macario
26/04/2004
Ola programador, bom dia.
Quando se usa ADO e Access se nao me engano, nao se aplica refresh
mas sim requery ou requesh algo assim.
de uma olhada no help.
Quando se usa ADO e Access se nao me engano, nao se aplica refresh
mas sim requery ou requesh algo assim.
de uma olhada no help.
GOSTEI 0
Micky
26/04/2004
Muito boa a dica, vou tentar.
Obrigado,
[ ]s,
Obrigado,
[ ]s,
GOSTEI 0
Micky
26/04/2004
Macario,
Muito obrigado. Depois de dias de tentativa, finalmente na mosca. Deu certo.
[ ]s,
Micky
Muito obrigado. Depois de dias de tentativa, finalmente na mosca. Deu certo.
[ ]s,
Micky
GOSTEI 0