Registos com mesmo valor na chave primaria da tabela
Estava usando tabelas Paradoxx... em uma delas havia um campo ´Codigo´ em q era Chave (marcado o campo ´Key´ no Database Desktop do Delphi) e mesmo assim eu podia adicionar o mesmo valor (o codigo do clinete) nesse campo.
Agora com MySQL se eu tentar incluir o mesmo codigo ele da duplicidade na chave...
Alguem sabe como posso resolver isso ?? (deixando esse campo como chave)
Caso real (pra ajudar no entendimento do caso):
é uma tebala de programação de eventos... q existe o ClienteID e o ProgramaID... ClienteID é a chave primária... pode existir mais de um ProgramaID para um cliente... entao iria ter mais de um registro com o mesmo valor em ClienteID...
Aguardo respostas,
Renato Mendes
Agora com MySQL se eu tentar incluir o mesmo codigo ele da duplicidade na chave...
Alguem sabe como posso resolver isso ?? (deixando esse campo como chave)
Caso real (pra ajudar no entendimento do caso):
é uma tebala de programação de eventos... q existe o ClienteID e o ProgramaID... ClienteID é a chave primária... pode existir mais de um ProgramaID para um cliente... entao iria ter mais de um registro com o mesmo valor em ClienteID...
Aguardo respostas,
Renato Mendes
Renato_mendes
Curtidas 0
Respostas
Frare
07/11/2003
Olá,renato
Tente enverter as chaves deixe a programaid pk e a clienteid fk
espero ter ajudado :wink:
Tente enverter as chaves deixe a programaid pk e a clienteid fk
espero ter ajudado :wink:
GOSTEI 0
Fableso
07/11/2003
Caro colega, vc tem que deixar esses dois campos como chave primária, pois se vc somente inverter pode ocorrer de ter dois clientes com o mesmo programaid agora não vai existir o mesmo cliente com o mesmo programaid repetido!!!
GOSTEI 0