Registrar o Banco de Dados

Firebird

17/11/2003

Saudações... 8)

Como é possível registrar o Banco de Dados (usando InterBase 6), para uma aplicação, a partir de seu Instalador. Sem ter a necessidade de ir ao estabelecimento do cliente para cadastrá-lo?

Desde já, obrigado.
Hugo

Hugo_sergio

Hugo_sergio

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

17/11/2003

como assim registrar??? no IB não é necessário qualquer tipo de registro. O que vc quer fazer na instalação realmente?

T+

GOSTEI 0
Hugo_sergio

Hugo_sergio

17/11/2003

Assim:
Com o instalador, por ex: InstallShield, vc instala O ´[b:1e161d1dd9].exe[/b:1e161d1dd9]´ mais o O arquivo do Banco de dados ´[b:1e161d1dd9].gdb[/b:1e161d1dd9]´.

Na máquina do cliente eu devo instalar também o [b:1e161d1dd9]DBE Administrator[/b:1e161d1dd9], correto1!!???

Dessa maneira, deve-se cadastrar o Banco de dados no BDE com um ALIAS usado no programa.

Então quero saber se o Instalador já faz esse registro do BD pra mim, ou se devo ir na ´casa´ do cliente fazer esse registro!!! 8)

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

17/11/2003

|Com o instalador, por ex: InstallShield, vc instala O ´.exe´ mais o O
|arquivo do Banco de dados ´.gdb´.

O banco de dados deve ficar apenas no servidor. Entretanto, se sua aplicação roda local, tudo certo.

|Na máquina do cliente eu devo instalar também o DBE Administrator,
|correto1!!???

o BDE, SIM. se vc usa BDE para conectar-se ao IB

|Dessa maneira, deve-se cadastrar o Banco de dados no BDE com um
|ALIAS usado no programa.

é... é uma forma de usar.

|Então quero saber se o Instalador já faz esse registro do BD pra mim,
|ou se devo ir na ´casa´ do cliente fazer esse registro!!!

vc pode criar um programinha para isso, e executá-lo na sua instalação. eu particularmente tinha (tenho) uma pequena aplicaçãozinha para isso (q peguei na net) que é ótima.

T+

GOSTEI 0
POSTAR