Registro do Windows e Usuários Limitados
O meu programa armazena informações no registro do Windows, porém quando está logado na máquina com conta de usuário limitado/restrito, ele não consegue nem ler as informações.
A grande questão é, como fazer ele funcionar tanto com Administrador quanto com Usuário Limitado?
OBS 1: Utilizo a chave HKLM/Software
OBS 2: Tanto no Windows 2000 quanto no Windows XP, esses erros acontecem.
A grande questão é, como fazer ele funcionar tanto com Administrador quanto com Usuário Limitado?
OBS 2: Tanto no Windows 2000 quanto no Windows XP, esses erros acontecem.
Fmd
Curtidas 0
Respostas
Mago M3rl1n
24/09/2004
Voce poderia gravar em Current User.
GOSTEI 0
Vinicius2k
24/09/2004
Colega,
Este é o problema... um usuário sem direitos administrativos não vai conseguir acessar ou alterar HKLM... utilize a chave HKCU ( HKEY_CURRENT_USER )
Nota: O que a sua aplicação salvar nesta chave para um usuário não estará disponível para outro, se forem configurações, terão que ser refeitas.
T+
Este é o problema... um usuário sem direitos administrativos não vai conseguir acessar ou alterar HKLM... utilize a chave HKCU ( HKEY_CURRENT_USER )
Nota: O que a sua aplicação salvar nesta chave para um usuário não estará disponível para outro, se forem configurações, terão que ser refeitas.
T+
GOSTEI 0
Fmd
24/09/2004
E se eu usar a HKEY_USERS?
OBS: Alguém poderia confirmar se essa chave também existe no Windows 98. :D
OBS: Alguém poderia confirmar se essa chave também existe no Windows 98. :D
GOSTEI 0
Vinicius2k
24/09/2004
Talvez vc possa usar essa chave... honestamente, nunca tentei...
Sim. Os Win9X tem esta chave, aliás, acho q todos os Win tem exatamente as mesmas chaves ´raiz´ no registro..
Sim. Os Win9X tem esta chave, aliás, acho q todos os Win tem exatamente as mesmas chaves ´raiz´ no registro..
GOSTEI 0
Dopi
24/09/2004
Ouvi comentários que a MS está voltando a recomendar o uso de arquivos INI gravados no diretório da aplicação....
Na minha opnião INI´s são mais seguros que o registro... A primeira coisa que qualquer virus faz é detonar com o Registro do Windows....
Na minha opnião INI´s são mais seguros que o registro... A primeira coisa que qualquer virus faz é detonar com o Registro do Windows....
GOSTEI 0
Henrique
24/09/2004
Ja vi virus q buscam arquivos .ini e os apagam. Uma boa prática é utilizá-los, mas com uma extenção diferente, .cfg por exemplo
GOSTEI 0
Fmd
24/09/2004
Estou pensando seriamente em trocar o registro para um arquivo do tipo INI, pois só poder rodar a aplicação como Administrador não é uma boa pedida.
Valeu pessoal! :lol:
Valeu pessoal! :lol:
GOSTEI 0