Registros órfãos
Boa tarde
Tenho a tabela NF e Itens da NF. Como faço para selecionar os registros órfaos dos itens da nota fiscal? Estou fazendo assim, mas sem sucesso.
SELECT * FROM ItemNF
left JOIN esanff ON (NF.fornecedor = ItemNF.fornecedor and NF.nota = ItemNF.nota and NF.serie = ItemNF.serie)
Podem me ajudar
[]
Ivonei
Tenho a tabela NF e Itens da NF. Como faço para selecionar os registros órfaos dos itens da nota fiscal? Estou fazendo assim, mas sem sucesso.
SELECT * FROM ItemNF
left JOIN esanff ON (NF.fornecedor = ItemNF.fornecedor and NF.nota = ItemNF.nota and NF.serie = ItemNF.serie)
Podem me ajudar
[]
Ivonei
Ivonei
Curtidas 0
Respostas
Builder
02/09/2009
Existem algumas maneiras de identificar os registros órfãos, aqui vão dois modelos que utilizo:
HEMTPC são tipos de cobranças (equivale a nota)
HEMAMV são os movimentos (equivale aos itens da nota)
Nos exemplos abaixo é testado o Código da Cobrança (CODTPC):
Forma 1:
SELECT DISTINCT T.CODTPC,A.CODTPC FROM HEMTPC T LEFT JOIN HEMAMV A ON T.CODTPC = A.CODTPC WHERE A.CODTPC Is Null;
Forma 2:
select * from HEMTPC T where not exists(select CODTPC from HEMAMV A where T.CODTPC=A.CODTPC rows 1 to 1)
HEMTPC são tipos de cobranças (equivale a nota)
HEMAMV são os movimentos (equivale aos itens da nota)
Nos exemplos abaixo é testado o Código da Cobrança (CODTPC):
Forma 1:
SELECT DISTINCT T.CODTPC,A.CODTPC FROM HEMTPC T LEFT JOIN HEMAMV A ON T.CODTPC = A.CODTPC WHERE A.CODTPC Is Null;
Forma 2:
select * from HEMTPC T where not exists(select CODTPC from HEMAMV A where T.CODTPC=A.CODTPC rows 1 to 1)
GOSTEI 0