Reiniciar o log, sem restartar o serviço.
Caros colegas, instalei o postgres e quando restarto o serviço, coloco a opção para gerar um log no caminho /var/log/postgres. Esse log está ficando muito grande e para reinicia-lo tenho que restartar o serviço. Porém como este é um servidor de produção, não posso ficar restartando o serviço sempre. Resumindo, gostaria de saber uma forma de reiniciar o log, sem restartar o serviço.
Grata!!!
Grata!!!
Larac
Curtidas 0
Respostas
Danilo Passos
07/10/2008
Em /data/postgresql.conf , tem
#log_rotation_age = 1d
log_rotation_size = 10MB
Basta descomentar (tirar ) de um dos dois e alterar como você queira (por dia, por tamanho, etc).
Você precisará restartar o server para as configurações funcionarem.
#log_rotation_age = 1d
log_rotation_size = 10MB
Basta descomentar (tirar ) de um dos dois e alterar como você queira (por dia, por tamanho, etc).
Você precisará restartar o server para as configurações funcionarem.
GOSTEI 0
Larac
07/10/2008
Danilo, apliquei a configuração, mas não deu certo. Fiz com a opção
log_rotation_size, colocando da seguinte forma:
log_rotation_size = 1kB
ou seja, ele deveria trocar o arquivo a cada um kbyte. Coloquei esse tamanho pequeno só pra testar. Tem alguma forma que vc implementou que deu certo?
Grata!!!
log_rotation_size, colocando da seguinte forma:
log_rotation_size = 1kB
ou seja, ele deveria trocar o arquivo a cada um kbyte. Coloquei esse tamanho pequeno só pra testar. Tem alguma forma que vc implementou que deu certo?
Grata!!!
GOSTEI 0
Danilo Passos
07/10/2008
LaraC, tente dar uma olhada aqui no manual do postgres http://www.postgresql.org/docs/current/static/runtime-config-logging.html
Pelo que diz, você deve se certificar que logging_collector está setado para true. Ainda, seria bom verificar se está certo 1kB, e não 1KB, ou algo do gênero, pois não sei se isso influenciaria em algo na configuração ^^ Talvez deixando 1MB só para testar.
Também se certificar que tirou o # da frente tanto do logging_collector e log_rotation_size.
Pelo que diz, você deve se certificar que logging_collector está setado para true. Ainda, seria bom verificar se está certo 1kB, e não 1KB, ou algo do gênero, pois não sei se isso influenciaria em algo na configuração ^^ Talvez deixando 1MB só para testar.
Também se certificar que tirou o # da frente tanto do logging_collector e log_rotation_size.
GOSTEI 0
Larac
07/10/2008
Danilo, é isso mesmo. A opção logging_collector deve estar como true.
Quanto ao kB, o k tem que ser minúsculo mesmo, tentei com maiúsculo e dá erro. Valeu demais.
Grata!!!
Quanto ao kB, o k tem que ser minúsculo mesmo, tentei com maiúsculo e dá erro. Valeu demais.
Grata!!!
GOSTEI 0
Danilo Passos
07/10/2008
De nada, sempre às ordens ;)
GOSTEI 0