Relacionamento entre 2 tabelas

Delphi

17/04/2007

Possuo 2 tabelas interligadas que são do tipo muitos pra muitos, isso gera uma 3ª tabela (Produto_Compra). Até aí, tudo bem.

Código:

-------------------------------
Tabela Compra
cod_compra integer (PK) +----
qtd_produtos varchar | ---------------------------------
valor_produtos varchar | Tabela Produto_Compra
------------------------------- ----+ cod_compra integer (FK)
----+ cod_produto integer (FK)
------------------------------- | valor_unitario integer
Tabela Produto | ---------------------------------
cod_produto integer (PK) +----
nome_produto varchar
-------------------------------

Tenho 2 dbgrids no mesmo formulário, uma grid tem os dados da compra e a outra os dados de produto_compra.
Quero que ao exibir uma compra, a grid de produto_compra liste todos os produtos associados a esta compra. Como posso fazer isso?

Mcsmarmcs

Mcsmarmcs

Curtidas 0

Respostas

Mcsmarmcs

Mcsmarmcs

17/04/2007

Ao criar o tópico, as tabelas ficaram emboladas.

GOSTEI 0
Pestana_

Pestana_

17/04/2007

você pode utilizar o relacionamento de master-detail, qual os componentes de acesso a dados vc está usando?

flw.

GOSTEI 0
Mcsmarmcs

Mcsmarmcs

17/04/2007

Estou usando adoquery dentro de um data module. O que é master-detail?

GOSTEI 0
Pestana_

Pestana_

17/04/2007

relacionamentos master-detalhe pode ser utilizado em tabelas que possuem relacionamentos de 1-n como no seu caso vc prescisa saber quais os produtos_compras (detalhe) que estão assosiados a compra(master), se vc quiser eu tenho um tutorial que mostra como montar uma estrutura utilizando master-detalhe como ADO. Envie um e-mail pra mim rogerio_pestana@yahoo.com.br

eu não trabalho com a tecnologia ADO, mas se você [url=http://forum.devmedia.com.br/search.php?sid=56fbc5226352fdb94e8d0c363370f4ce]pesquisar[/url] aqui no forum digitando [color=blue:c130f8a9f6]Master-Detalhe[/color:c130f8a9f6] você vai encontrar bastante tópicos a respeito disso.

flw.

GOSTEI 0
Mcsmarmcs

Mcsmarmcs

17/04/2007

Obrigado, consegui resolver.

GOSTEI 0
Pestana_

Pestana_

17/04/2007

blz, qualquer problema é só postar

flw.