Relacionamento Mestre-Detalhe (Delphi X Oracle) - Urgente!!!
Olá pessoal, estou quebrando a cabeça com um relacionamento mestre-detalhe no delphi, utilizando o oracle, mas não consigo resolver, veja se vcs podem me ajudar...
* Tenho a Tb_Movimento = Id_NF, Data, ...
Tb_Itens = Id_NF, Id_Equipamento, problema, etc...
* Fiz as devidas referentes no oracle
* No delphi relacionei tb_itens.id_nf com tb_movimento.id_cermatex, através da opção masterfields da Tb_itens.
Problema: Insiro na tb_movimento, dai insiro o 1º registro da tb_itens, até aqui tudo bem, depois ao tentar inserir o 2º registro, da erro: ´Field id_Equipamento must have a value´.
Cheguei a alterar a tb_itens, colocando um id_item como chave prim., NF, equipament, etc... mas ao tentar inserir o segundo item os dados do 1º vão para o segundo, não permitindo a inserção!
Já fiz este tipo de relacionamento utilizando o Interbase e Paradox e não tive problemas, o que pode estar ocorrendo?
Obrigado!
* Tenho a Tb_Movimento = Id_NF, Data, ...
Tb_Itens = Id_NF, Id_Equipamento, problema, etc...
* Fiz as devidas referentes no oracle
* No delphi relacionei tb_itens.id_nf com tb_movimento.id_cermatex, através da opção masterfields da Tb_itens.
Problema: Insiro na tb_movimento, dai insiro o 1º registro da tb_itens, até aqui tudo bem, depois ao tentar inserir o 2º registro, da erro: ´Field id_Equipamento must have a value´.
Cheguei a alterar a tb_itens, colocando um id_item como chave prim., NF, equipament, etc... mas ao tentar inserir o segundo item os dados do 1º vão para o segundo, não permitindo a inserção!
Já fiz este tipo de relacionamento utilizando o Interbase e Paradox e não tive problemas, o que pode estar ocorrendo?
Obrigado!
Twbernardes
Curtidas 0
Respostas
Twbernardes
23/01/2004
No delphi relacionei tb_itens.id_nf com tb_movimento.id_NF, através da opção masterfields da Tb_itens.
GOSTEI 0