Relatorio com campo ajustavel ao conteudo

Delphi

09/06/2007

Olá,

Eu uso Quick Report para meus relatorios. Tenho um relatorio que tem 2 campos – Nome e Obs – no campo Obs (tipo MEMO) o usuario pode digitar até 1500 caracteres. Eu gostaria de saber como faço para que no relatorio o campo OBS ficasse do tamanho do seu conteudo (1 linha ou 2 linhas ou 10 linhas, etc...), para permitir que mais nomes fossem incluidos numa mesma pagina do relatorio (dependendo do tamanho do campo OBS), pois do contrario só caberá um nome por pagina no relatorio. Se alguem puder ajudar agradeço.

Luiz Carlos

L_carlos

L_carlos

Curtidas 0

Respostas

L_carlos

L_carlos

09/06/2007

Olá,

Eu coloquei no link abaixo uma imagem do como o relatorio precisa ficar. Reparem que o campo OBS tem tamanho variavel.

http://luiz.csp.vilabol.uol.com.br/image002.jpg

Luiz

GOSTEI 0
L_carlos

L_carlos

09/06/2007

Olá,

Está dando pagina não encontrada se clicar no link acima. Basta copiar o link para a barra de endereço do INTERNET EXPLORER que a imagem aparece

Luiz Carlos

GOSTEI 0
Brasidata

Brasidata

09/06/2007

No FORTES REPORT eu uso o componente RLDBMemo e coloco as propriedades AutoSize e WordWrap em TRUE e funciona exatamente assim.

No Quick Report existe um componente QRDBMemo?(Afinal o Fortes é bem parecido com o Quick)
E por acaso nao tem essas propriedades?

Se tiver vale a pena tentar!

GOSTEI 0
L_carlos

L_carlos

09/06/2007

Eu até consegui deixar o campo OBS no relatorio ajustavel para o conteudo mudando a propriedade AUTOSTRECH para TRUE.
Mas no ultimo nome da pagina o campo OBS mostra só uma parte do conteudo nesta pagina e o resto do conteudo é mostrado só na pagina seguinte. Como faço para que se o conteudo do campo OBS não couber no fim da pagina, forçar para que o campo NOME e OBS sejam mostrado na pagina seguinte e não na pagina atual. Quer dizer, se o campo OBS não couber no fim da pagina passar o registro para a pagina seguinte. Tentei mudar a propriedade FORCENEWPAGE do DETAILBAND para TRUE, mas aí o relatorio passou a mostrar somente um nome por pagina, mesmo que o campo OBS só tenha uma linha.

Luiz

GOSTEI 0
POSTAR