Relatorio com datas

Delphi

02/04/2003

Olá Pessoal

Minha dúvida é o seguinte: Estou fazendo um programa de tele-mensagens, gostaria de gerar um relatório das mensagens enviadas e das mensagens pendentes. Tenho um form que contem 2 maskedit, um para a data inicial e outro para a data final, onde a pessoa vai colocar de quando até quando ela vai kerer consultar, tenho um botão, contendo o seguinte código:

procedure TForm_ConRelEnv.Button2Click(Sender: TObject);
begin
Data1:=StrToDate(DtInicial.Text);
Data2:=StrToDate(DtFinal.Text);

QR_Aniver1.Close;
QR_Aniver1.SQL.Clear;
QR_Aniver1.SQL.Text:= ´Select * from Aniver1 WHERE CONF BETWEEN :DtInicial AND :DtFinal order by NASC´;
QR_Aniver1.ParamByName(´DtInicial´).Value:=Data1;
QR_Aniver1.ParamByName(´DtFinal´).Value:=Data2;
QR_Aniver1.Open;
end;

Campo CONF=data do envio

Até ai, tudo bem!

Dúvida= não estou sabendo fazer o relatório. Coloquei um quick report, com uma query e um DataSource, juntamente com Title, ColumnHeader, Details, PageFooter Band.

Como fazer para quando clicar em gerar arquivo(Button) o relatório abra com o resultado da consulta feita na procedure acima. Me perdi, nao estou conseguindo fazer.

Agradeço muito quem puder me ajudar, eu só posso contar com vcs, pois estou programando só com ajuda de vcs. Brigadão.

Abc, Vivian

Viviankb

Viviankb

Curtidas 0

Respostas

Fernandocneto

Fernandocneto

02/04/2003

Caro colega!!!

Selecione o quickrep, clique na propriedade DataSet e informe o nome da consulta, se esta não aparecer, clique no menu file > user unit e informe que unit será referenciada no código (a consulta da data), em seguida faça a ligação dos dbqredits com os campos resultantes da consulta...na propriedade DataField.

Espero ter colaborado!!!

até mais!

fernandocneto@zipmail.com.br

GOSTEI 0
POSTAR