Relatório com DBGrid para Check-list

Delphi

30/05/2013

Boa tarde,

Minha duvida é o seguinte:

Estou desenvolvendo uma aplicação para empresa de manutenção de carro, porem, algumas das exigências do cliente foi o seguintes:

1 - Um check-list onde tenha a relação de item que são verificado e tenha dois campos em cada linha da lista (2 Checkboxs)
onde ele vai clicar e informa se o item existe e se esta avariado.
A ideia aqui seria um DBgrid com duas colunas com checkboxs para a informações;

e
2 - Um formulario relacionado com o checklist onde vai ter uma foto de um carro, o que ele precisa como solução é que ele possa clicar sobre determinada parte do carro e o mesmo fique marcado com um "X", por exemplo, para depois imprimir e o cliente assinar.

O interesse dele principalmente nesta segunda opção é que se por acaso tiver um arranhão no retrovisor ou mesmo estiver quebrado ele possa marcar o local da avariar.

Com base nestas informações surgem minhas duvidas:

no Item 1 = Como fazer um grid com todas as informações ja inclusão tive coluna do excel, e se realmente se usa o DBGrid, ja que as informações a serem salvar é somente os valores dos checkbox;

no Item 2 = Existe algum componentes ou codigo que faça este tipo de situação e se podem disponibilizar para mim.

Atenciosamente,
Flavio Silva

Flavio Silva

Curtidas 0

Respostas

Guilherme Wiethaus

Guilherme Wiethaus

30/05/2013

Desculpe pelo comentário, mas não desanime. Você vai ter muito trabalho e não é pouca linha de código não. Existem soluções para o desenvolvimento de grids avançados como a TMS software e a DevExpress. Recomendo a TMS por ser mais intuitivo e mais fácil que do DevExpress. Existem muitos exemplos no site da TMS software (www.tmssoftware.com) para ajuda-lo nesta questão. Diretamente usando o DBGrid ou Grid com certeza consegue, mas terá que malhar bastante para conseguir o efeito que deseja. Eu prefiro perder meu tempo na regra de negócio do que na regra de exibição, o último eu deixo para os outros fazerem...rsrs.

Abraços e Boa Sorte.
GOSTEI 0
POSTAR