Relatório com Imagens quot;Caminho da Imagemquot;
Caros Colegas programadores, estou com uma missão de devenvolver um relatório que poderá ser em Quick ou Rave que terei que colocar Nome, Cargo, Depto, e sua Foto, esta ultima eu só gravo o caminho dela, ou seja ´C:\Arquivos de programa\WCracha\Fotos\Func0056.jpg´, meus conhecimentos em Rave e Quick são mínimos, se alguem puder me passar algo eu agradeço muito, tentei usar o exemplo da Nevrona mas, não rolou. Obrigado.
Paulo F.
Paulo F.
Pauloroger
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
16/05/2006
Caros Colegas programadores, estou com uma missão de devenvolver um relatório que poderá ser em Quick ou Rave que terei que colocar Nome, Cargo, Depto, e sua Foto, esta ultima eu só gravo o caminho dela, ou seja ´C:\Arquivos de programa\WCracha\Fotos\Func0056.jpg´, meus conhecimentos em Rave e Quick são mínimos, se alguem puder me passar algo eu agradeço muito, tentei usar o exemplo da Nevrona mas, não rolou. Obrigado.
Paulo F.
Bom, R.A.V.E. eu não manjo, mas em Quick é moleza.
Com o componente TQrImage basta vc dar um LoadFromFile no evento onBeforePrint do Quick. Exemplo:
procedure TForm1.QuickRep1BeforePrint(Sender: TCustomQuickRep; var PrintReport: Boolean); begin QRImage1.Picture.LoadFromFile(´C:\Windows\Bolhas.bmp´); end;
GOSTEI 0
Pauloroger
16/05/2006
Estou tendo grandes resultados com sua ajuda, porem, estou colocando um codigo para imprimir vários crachas, mas não estando dando certo.
procedure TForm_EtiquetasCracha.QuickRep1BeforePrint(
Sender: TCustomQuickRep; var PrintReport: Boolean);
var
wCaminho : string;
begin
wCaminho := QRDBText_CaminhoFoto.DataField;
QRImageFoto.Picture.LoadFromFile(´C:\Arquivos de programas\WCrachas\Fotos\Func0036.bmp´);
Obs. Se eu colcoar o caminho como acima funciona, porem se colocar:
var
begin
QRImageFoto.Picture.LoadFromFile(wCaminho);
Não aparece imagem nenhuma, agradeço mais uma vez, ops, caso lhe encontre no WebDays, lhe agradecerei pessoalmente. Valeu
var
begin
QRImageFoto.Picture.LoadFromFile(´C:\Arquivos de programas\WCrachas\Fotos\Func0036.bmp´);
var
begin
Não aparece imagem nenhuma, agradeço mais uma vez, ops, caso lhe encontre no WebDays, lhe agradecerei pessoalmente. Valeu
GOSTEI 0
Adriano Santos
16/05/2006
Estou tendo grandes resultados com sua ajuda, porem, estou colocando um codigo para imprimir vários crachas, mas não estando dando certo.
var
begin
var
begin
Pegue o valor direto do campo, veja:
procedure TForm_EtiquetasCracha.QuickRep1BeforePrint( Sender: TCustomQuickRep; var PrintReport: Boolean); var wCaminho : string; begin wCaminho := SuaQuery.FieldbyName(´SEU_CAMPO´).AsString; QRImageFoto.Picture.LoadFromFile(wCaminho);
GOSTEI 0
Pauloroger
16/05/2006
Poxa Adriano, estou até com vergonha, mas preciso de você novamente, tentei de tudo, next, fiz outro relatório, mas não consigo pegar a foto do proximo registro, sempre aparece a primeira foto para todos os crachas, já linkado QuickRep1 ao Dataset, mas não estou conseguindo. Obrigado
Paulo
Paulo
GOSTEI 0
Adriano Santos
16/05/2006
Poxa Adriano, estou até com vergonha,...
Não tenha verganho mano, fica tranquilo que estou aki pra ajudar mesmo. Assim como outros colegas, ce tah em casa... :wink:
...next, fiz outro relatório, mas não consigo pegar a foto do proximo registro, sempre aparece a primeira foto para todos os crachas, já linkado QuickRep1 ao Dataset, mas não estou conseguindo. Obrigado
Você colocou um QRImage ou um Qr[b:d0587f9fbe]Db[/b:d0587f9fbe]Image?
GOSTEI 0
Pauloroger
16/05/2006
coloquei QRImage
var
begin
wCaminho := DM.ADOQueryCrachas.FieldbyName(´FOTO´).AsString;
DM.ADOQueryCrachas.Next;
end;
var
begin
DM.ADOQueryCrachas.Next;
end;
GOSTEI 0
Adriano Santos
16/05/2006
coloquei QRImage
var
begin
DM.ADOQueryCrachas.Next;
end;
Não entendo pq vc dá Next, não precisa. O Próprio QuickReport se encarrega de imprimir todos os registros selecionados na query que você fez, ou seja, se você fez uma SELECT que retornou 200 crachás, os 200 serão impressos/visualizados assim que vc usar o comando preview ou print do Quick.
GOSTEI 0
Pauloroger
16/05/2006
Mas Adriano, mesmo sem NEXT, a foto do segundo cracha não aparece, somente os dados do funcionário estão na sequencia, tenho 12 crachas a serem impressos na QueryCruachas, porem só me aparece a foto da primeira funcionária, quanto aos dados eles sequenciam normalmente.
Muito Grato Adriano
Paulo
Muito Grato Adriano
Paulo
GOSTEI 0
Adriano Santos
16/05/2006
Perdão [b:501779cb88]Paulo[/b:501779cb88], estive pensando melhor aqui e não me atentei a um fato. O onBeforePrint do Quick, mesmo que você tenha mais de uma página, é executado apenas 1 vez, ou seja, só vai aparecer a foto do primeiro cara mesmo. Use o onBeforePrint da banda onde encontra-se o seu QrImage, assim cada vez que ele imprimir a banda ele vai buscar a foto.
Acho que agora dará certo.
[]s
Acho que agora dará certo.
[]s
GOSTEI 0
Pauloroger
16/05/2006
Cara, valeu mesmo, que Deus lhe abençoe, deu certo, obrigado
Paulo
Paulo
GOSTEI 0
Adriano Santos