Relatório de duas tabelas filhas sem usar tabela mãe

Delphi

25/01/2008

Em um relatório semanal de Contas a Pagar, tendo três tabelas, a mãe q é a ContasPagar e duas filhas q são FormaPagto e ItemContPag, preciso gerar um relatório semanal de contas a pagar.
O filtro de pesquisa está perfeito, neste relatório preciso imprimir as tabelas FormaPagto e ItemConPag.
na FormaPagto tenho CodForn, CodContaPg, DataVenc, Valor e Tipo
na ItemContPag tenho CodContaPg, Itens, Qtde.

no meu QuickRep tenho três IBQuerys
IB1 FormaPagto
IB2 ItemContPag
IB3 Fornecedor

estou usando bands separadas pois meu gerente quer que apareça uma linha separando e por conta dos itens também.

então, meu QuickRep está ligado ao IB1, tenho um DataSource ligado a ele também, e o IB2 ligado ao DataSource.

Quando imprimo estou usando as seguintes linhas:
FrmImpRelContPag:=TFrmImpRelContPag.Create(Self);
FrmImpRelContPag.IBQuery1.Close;
FrmImpRelContPag.IBQuery1.SQL.Clear;
FrmImpRelContPag.IBQuery1.SQL.Add(´Select * from PagtoContaPg ´+Pes);
FrmImpRelContPag.IBQuery1.Open;

FrmImpRelContPag.IBQuery2.Close;
FrmImpRelContPag.IBQuery2.SQL.Clear;
FrmImpRelContPag.IBQuery2.SQL.Add(´Select * from ItemContPag where CodContPag=´´´+FrmImpRelContPag.IBQuery1CodOrc.Value+´´´´);
FrmImpRelContPag.IBQuery2.Open;

FrmImpRelContPag.IBQuery3.Close;
FrmImpRelContPag.IBQuery3.SQL.Clear;
FrmImpRelContPag.IBQuery3.SQL.Add(´Select * from Fornec where CNPJ=´´´+FrmImpRelContPag.IBQuery1CodForn.Value+´´´´);
FrmImpRelContPag.IBQuery3.Open;

FrmImpRelContPag.QuickRep1.Preview;

então, não aparece o nome do fornecedor e os itens saem repetidos, alguém poderia me dar uma dica de como posso fazer isso?

Tatiane

Tatiane

Curtidas 0

Respostas

Tatiane

Tatiane

25/01/2008

Queridos amigos do Forum, depois de tanto quebrar a cabeça descobri uma solução que além de prática foi muito útil a este problema que enfrentava, se alguém algum dia precisar o link do exemplo que encontrei é:

http://www.activedelphi.com.br/print.php?sid=427

dêem uma olhada neste exemplo onde é explicado passo-a-passo como se criar um relatório Mestre-Detalhe com quebra, Subtotal e Total completamente diferente dos exemplos triviais que encontramos na net, e creiam, bem mais eficaz!

:P

GOSTEI 0
POSTAR