Relatório Dinamico (Quick / Rave)
Boa tarde,
Como eu poderia criar relatórios dinamicos? Ou seja, deixar o usuário escolher os campos que farão parte, bem como somatorias (qndo for solicitado), Agrupamentos, como é realizado no Access (Wizard para criação de Relatório)?
Poderia ser em Quick ou Rave com Delphi 2009.
Como eu poderia criar relatórios dinamicos? Ou seja, deixar o usuário escolher os campos que farão parte, bem como somatorias (qndo for solicitado), Agrupamentos, como é realizado no Access (Wizard para criação de Relatório)?
Poderia ser em Quick ou Rave com Delphi 2009.
Fábio Cruz
Curtidas 0
Respostas
Carlos Mazzi
08/06/2010
Vc poderia criar o relatorio em Run-Time,
Um objeto do tipo relatorio e os objetos do Tipo QLabel, e assim por diante, passando por parametro.
Vc sabe criar um elemento (objeto) em tempo de execucao?
GOSTEI 0
Fábio Cruz
08/06/2010
Vc teria algum tutorial?
GOSTEI 0
Fábio Cruz
08/06/2010
Alguem teria alguma coisa referente a isso?
GOSTEI 0
Elton Rosa
08/06/2010
Eu ainda não criei um assistente como esse, mas encontrei algo muito interessante neste link https://www.devmedia.com.br/post-352-Gerando-Relatorio-Dinamicos-usando-QuickRep.html, feito no QuickReport. Aí é só adaptar no seu gerenciador de relatórios. No meu caso, irei tentar fazer no FastReport e, posteriormente em outros (Report Builder e Rave). E, também, pensando mais pra frente, até mesmo criar um componente de Assistente de Relatórios bastando o usuário apontar para o DataSet, estou sonhando alto viu!!!!
GOSTEI 0