relatorio em delphi 7 - qreport + paradox
Amigos, estou precisando mais uma vez de ajuda. Preciso criar um relatorio com subtotais.A tabela é PARADOX com os seguintes campos:
codigo.................. (n)
nome ....................(string)
datalancamento. (D)
periodo................. (string)
valor........................ (n)
Preciso deste relatorio em duas versões
primeira versão --> REPETINDO os nomes porventura em duplicidade, totalizado pelo campo DATALANCAMENTO com total geral
segunda versão --> SEM REPETIR (mas somando os valores) os nomes porventura em duplicidade, totalizando pelo campo DATALANCAMENTO e com total geral.
Agradeço a cooperação.
codigo.................. (n)
nome ....................(string)
datalancamento. (D)
periodo................. (string)
valor........................ (n)
Preciso deste relatorio em duas versões
primeira versão --> REPETINDO os nomes porventura em duplicidade, totalizado pelo campo DATALANCAMENTO com total geral
segunda versão --> SEM REPETIR (mas somando os valores) os nomes porventura em duplicidade, totalizando pelo campo DATALANCAMENTO e com total geral.
Agradeço a cooperação.
Gilberto Moreira
Curtidas 0
Respostas
Ricardo Araujo
07/01/2014
Colega me desculpa, realmente não conseguir enteder o que está precisando!!
pode detalhar mais sobre o assunto ?
pode detalhar mais sobre o assunto ?
GOSTEI 0
Gilberto Moreira
07/01/2014
(meu teclado e EN, sem acentos)...
Em um sistema que estou desenvolvendo, estou precisando criar um relatorio impresso, com as colunas NOME, DATA, VALOR e a tabela e PARADOX.
Como na entrada dos dados, alguns nomes serao repetidos, preciso que estes (repetidos) saia apenas uma vez e seus valores somados. Ao final do relatorio preciso de um total geral.
Em um sistema que estou desenvolvendo, estou precisando criar um relatorio impresso, com as colunas NOME, DATA, VALOR e a tabela e PARADOX.
Como na entrada dos dados, alguns nomes serao repetidos, preciso que estes (repetidos) saia apenas uma vez e seus valores somados. Ao final do relatorio preciso de um total geral.
GOSTEI 0
Ricardo Araujo
07/01/2014
acho que deve ser isto, da uma olhada bem simples
select distinct Nome, SUM(Valor_total) from PEDIDO_item
select distinct Nome, SUM(Valor_total) from PEDIDO_item
GOSTEI 0