Relatório em DOS

Delphi

12/03/2007

Existe alguma maneira de imprimir um relatório do QuickReport em DOS?

Obrigado.

Castor

Castor

Curtidas 0

Respostas

Titanius

Titanius

12/03/2007

Não há a possibilidade de impressão em modo texto.

O que você pode fazer é mudar pro Fortes Report, que tem um componente, que muda pra Texto o seu relatório, ou usar um componente de impressao em texto.

[]s

GOSTEI 0
Tuskinhu

Tuskinhu

12/03/2007

Diretamente nao, mas existe um gerador free (VDOPrint) procure no google ou no sourceforge que é muito bom :) pode te ajudar

GOSTEI 0
Fabiano Góes

Fabiano Góes

12/03/2007

Tenho usado VDO e garanto que é um exelente componente,
pode usar tranquilo em DOS.

GOSTEI 0
Castor

Castor

12/03/2007

Bom, já possuo todos meus relatórios feitinhos e com banco de dados e tudo. Tem alguma função desse VDOPrint que permita q o QuickReport apenas imprima como texto?

Pelo q eu entendi, terei de criar tudo de novo meus relatórios com o VDOPrint, mas eu não posso fazê-lo (não tenho tanto tempo).

Obrigado.

GOSTEI 0
Tuskinhu

Tuskinhu

12/03/2007

cara a formatacao de linhaXcoluna num ambiente de impressao DOS é totalmente diferente de um que voce usa pelo windows, no DOS em folha A4 se nao me engano nos meu primordios em clipper eram 128 ou 124 colunas em fonte condensada... ai vc nao tem maleabilidade pra usar varios tamanhos de fontes, apenas 3, a condensada(12X colunas no A4), normal (80 colunas no A4) e expandida(40 colunas no A4)... nessa suite existe como vc fazer o trabalho pelo modelo de impressao windows, mas ai eu usaria o quick.

fora do assunto o quick tem um export para .txt, nao sei se fica legal, acho um pouco dificil, mas tente, caso contrario, vais ter que ter trabalho...

Abçs
Julio

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

12/03/2007

O que ajuda um pouco é usar o driver de impressora Genérico/somente texto, mas geralmente você terá que fazer algumas alterações no relatório, já que esse driver não aceita parte dos componentes do Quick.

GOSTEI 0
POSTAR