Relatório Master-Detail
Por Favor, me ajudem.
Estou tentando gerar um relatório Master-Detail, mas não estou conseguindo.
Alguém tem algum exemplo de relatório Master-Detail para me enviar ?
Não consigo fazer com o Título apareça em todas as páginas.
E também uso o Page Footer como rodapé, mas não está fazendo o somatório do valor dos produtos.
Por Favor, quem puder me ajudar eu agradeço.
Fiquem com Deus e que Jesus Nosso Senho ilumine em todos os seus caminhos.
Obrigado.
Ovidio A. Vecchi Jr.
Analista de Sistemas.
Estou tentando gerar um relatório Master-Detail, mas não estou conseguindo.
Alguém tem algum exemplo de relatório Master-Detail para me enviar ?
Não consigo fazer com o Título apareça em todas as páginas.
E também uso o Page Footer como rodapé, mas não está fazendo o somatório do valor dos produtos.
Por Favor, quem puder me ajudar eu agradeço.
Fiquem com Deus e que Jesus Nosso Senho ilumine em todos os seus caminhos.
Obrigado.
Ovidio A. Vecchi Jr.
Analista de Sistemas.
Ovidio
Curtidas 0
Respostas
Lord_angel
08/05/2003
caro colega,
eh dificil fazer um exemplo aki pra vc sem saber nada sobre sua base de dados, porem, no diretorio do delphi, independente da versão, tem um programa exemplo que mostra todos os tipos de relatorios possiveis com o Quick, desde o mais simples, ate o mais complexo, incluindo ai o Master Detail que voce precisa..
outra dica eh comprar a revista clubedelphi deste mes, que tem como materia de capa, entre outros, o topico ´Quick Report Avançado´, la tambem ensina como fazer o relatorio que voce precisa..
espero ter ajudado..
so para constar, preciso scanear imagens a partir do delphi, c voce tiver algum componente legal ou souber algum metodo de fazer isso, me digo =p (Aroldo Zanela, vc que sabe muito, poderia me ajudar? ;))
vlw e ate mais
eh dificil fazer um exemplo aki pra vc sem saber nada sobre sua base de dados, porem, no diretorio do delphi, independente da versão, tem um programa exemplo que mostra todos os tipos de relatorios possiveis com o Quick, desde o mais simples, ate o mais complexo, incluindo ai o Master Detail que voce precisa..
outra dica eh comprar a revista clubedelphi deste mes, que tem como materia de capa, entre outros, o topico ´Quick Report Avançado´, la tambem ensina como fazer o relatorio que voce precisa..
espero ter ajudado..
so para constar, preciso scanear imagens a partir do delphi, c voce tiver algum componente legal ou souber algum metodo de fazer isso, me digo =p (Aroldo Zanela, vc que sabe muito, poderia me ajudar? ;))
vlw e ate mais
GOSTEI 0
Cruz
08/05/2003
Para o título aparecer em todas as páginas mude a propriedade do TQRBand para rbPageHeader.
Para fazer a soma:
1) coloque um TQRExpr. Clique na propriedade Expression.
2) na caixa Expression Wizard digite: SUM(tabela.campo)
ex: SUM(FATURA.VALOR_ITEM)
Caso tenha que fazer varias somas com o mesmo campo mude a propriedade ResetAfterPrint do TQRExpr para true, pois se não fizer isso o TQRExpr irá acumular o cálculo.
Qualquer dúvida mande uma mensagem em PVT.
Para fazer a soma:
1) coloque um TQRExpr. Clique na propriedade Expression.
2) na caixa Expression Wizard digite: SUM(tabela.campo)
ex: SUM(FATURA.VALOR_ITEM)
Caso tenha que fazer varias somas com o mesmo campo mude a propriedade ResetAfterPrint do TQRExpr para true, pois se não fizer isso o TQRExpr irá acumular o cálculo.
Qualquer dúvida mande uma mensagem em PVT.
GOSTEI 0