Relatório - Mostrar critério da consulta [Report Builder]
Boa tarde
A situação é o seguinte, criei uma consulta com o seguinte criterio ["data_inicial"] e ["data_final"] apartir dessa consulta gera o relatório a consulta etá ok o que eu queria saber como faço para colocar o criterio utilizado na consulta motrar tambem no relatório
["data_inicial"] e ["data_final"] ambos Maskedit
A situação é o seguinte, criei uma consulta com o seguinte criterio ["data_inicial"] e ["data_final"] apartir dessa consulta gera o relatório a consulta etá ok o que eu queria saber como faço para colocar o criterio utilizado na consulta motrar tambem no relatório
["data_inicial"] e ["data_final"] ambos Maskedit
Frost
Curtidas 0
Respostas
Sérgio Saibel
12/05/2010
Ola...
Crie um label no relatório e no evento OnPrint do do campo seta a propriedade caption
procedure TForm1.pplblPeriodoPrint(Sender: TObject);
begin
pplblPeriodoPrint.Caption := mskDataInicial.Text + ' até ' + mskDataFinal.Text
end;
Qualquer coisa estamos ai.
Crie um label no relatório e no evento OnPrint do do campo seta a propriedade caption
procedure TForm1.pplblPeriodoPrint(Sender: TObject);
begin
pplblPeriodoPrint.Caption := mskDataInicial.Text + ' até ' + mskDataFinal.Text
end;
Qualquer coisa estamos ai.
GOSTEI 0
Frost
12/05/2010
Bom Dia
Sérgio
Não sei se não etendi direito ou se ainda estou dormindo rsrs
vamos lá , no envento
e da erro " Identificador não declarado Datainicial "
Sérgio
Não sei se não etendi direito ou se ainda estou dormindo rsrs
vamos lá , no envento
procedure lbldataOnprint ; begin lbldata.Caption := Datainicial.text; end;
e da erro " Identificador não declarado Datainicial "
GOSTEI 0
Sérgio Saibel
12/05/2010
No RBuilder quando vc cria um campo vc tem a possibilidade de alterar algumas propriedades e também pode setar alguns eventos desse campo. Um dos eventos é o OnPrint a forma que eu te passei é como ficaria se o relatório fosse criado em Delphi, então se esta for a situação após criar o label no RBuilder vá ao Delphi selecione o label criado e em eventos selecione o evento OnPrint e de um duplo clik e insira o código.
Este erro está dando porque "DataInicial" não foi declarada.
Este erro está dando porque "DataInicial" não foi declarada.
procedure NomeDoLabelNoRBuilderPrint(Sender: TObject); begin //Aqui vc coloca o código NomeDoLabelNoRBuilder.Caption := NomeDoCampoOndeInformaAData.text; end;
GOSTEI 0
Frost
12/05/2010
Boa Tarde
Sérgio
Desculpe não ter respondido mais rapido, é que acabei de chegar de viajem veleu mesmo a dicas consegui fazer deu certinho.
Obrigado
vlw.
Sérgio
Desculpe não ter respondido mais rapido, é que acabei de chegar de viajem veleu mesmo a dicas consegui fazer deu certinho.
procedure TDM.ppLabel9Print(Sender: TObject); begin ppLabel9.Caption := Formrelatorio.Datainicial.Text + ' á ' + Formrelatorio.Datafinal.Text; end;
Obrigado
vlw.
GOSTEI 0
Sérgio Saibel
12/05/2010
Ok...
Qualquer coisa posta ai
Qualquer coisa posta ai
GOSTEI 0