Relatório por e-mail

Delphi

16/03/2005

Olá,

Tenho uma aplicação e gostaria de enviar o relatório via e-mail. Seria da seguinte maneira. Quando eu estiver na tela de um preview eu teria a opção de imprimir o relatório ou enviar o mesmo via e-mail mas, gostaria que o destino viasualizasse no e-mail não como anexo e sim da mesma forma que a gente vê pelo preview. Sei que existe recurso, mas não sei como usar. Quem souber e poder me ajudar, agradeço.

Ricardo

Ricardo_ascii

Ricardo_ascii

Curtidas 0

Respostas

Faelcavalcanti

Faelcavalcanti

16/03/2005

Cara. Eu nunca vi isso não. Que componente é este ???
Se não for pelo anexo, seria no [b:8d55956749]corpo da mensagem[/b:8d55956749] do e-mail, como um [b:8d55956749]object[/b:8d55956749] em HTML, em que você pode encapsular um *.swf, *.ppt, etc. Foi isso que eu entendi ???

GOSTEI 0
Faelcavalcanti

Faelcavalcanti

16/03/2005

Cara. Isso eu fiquei com vontade de fazer também, mas não conheço não, têm que ser na mão mesmo, a não ser que alguém aqui saiba de algum componente que pelo meno simule isto. Acredito que a única forma seria a partir do HTML, encapsulando um objeto e já setando alguma propriedade de ativação de um controle com activeX ou com plugin como o Acrobat Reader ou o PowerPoint. Tá ligado os NewsLetters que são gerados tipo hotmail, submarino, mercado livre, acho que eles devem utilizar da mesma forma para mala-direta.

GOSTEI 0
Motta

Motta

16/03/2005

Pelo que vejo estes emails passam a referencia da figura (ou html) , tanto que só funcionam se voce estivar logado a web

GOSTEI 0
Faelcavalcanti

Faelcavalcanti

16/03/2005

Pelo que vejo estes emails passam a referencia da figura (ou html) , tanto que só funcionam se voce estivar logado a web

Pois eh. Colocava as imagens tipow, no [url]www.photobucket.com/[/url], e no corpo da mensagem em HTML você modificava como o código seria gerado, redirecionando para o seu Hosting. O ruim é que o conteúdo do anexo propriamente dito, seria o próprio HTML, talvez com esse padrão você perdesse alguns recursos de componentes mais sofisticados.

GOSTEI 0
Motta

Motta

16/03/2005

Mas funciona, principalmente quando se quer um email com acabamento ... Saraiva , Smiles , Terra fazem isto.

GOSTEI 0
POSTAR