Relatorio profissional ireport

Java

18/11/2010

Pessoal ainda estou com problemas, ja fiz de tudo mas o calculo nao fica correto.

no ireport na propriedade text field expression do campo saldotransportado coloquei o seguinte codigo

$F.equals("D") ? $F-$F
:
$F+$F

mudei a propriedade evaluation time desse campo para Band

pelo que ja pesquisei esta correto a forma de fazer o calculo, no delphi tenho essa mesma rotina

if (mov_tipo = "D") then
  saldotransportado = saldotransportado - mov_debito
else
  saldotransportado = saldotransportado + mov_credito

acontece que no ireport nao esta funcionando corretamente, veja como esta ficando:

percebem que o calcula da primeira linha esta correto que é 184.532,00 - 2.274,00 tendo o saldo atz igual a 182.258,00. A partir da segunda linha fica errado, percebem que esta fazendo assim: 182.258,00 - 502,58 tendo o saldo igual a 181.755,42, so que ele esta somando com o valor anterior + 2.274,00 ficando igual a 184.029,42 e assim por diante.

O que pode esta errado?

Aguardo
Iramar Junior

Iramar Junior

Curtidas 0

Respostas

Iramar Junior

Iramar Junior

18/11/2010

Pessoal ainda estou com problemas, ja fiz de tudo mas o calculo nao fica correto.

no ireport na propriedade text field expression do campo saldotransportado coloquei o seguinte codigo

$F.equals("D") ? $F-$F
:
$F+$F

mudei a propriedade evaluation time desse campo para Band

pelo que ja pesquisei esta correto a forma de fazer o calculo, no delphi tenho essa mesma rotina

if (mov_tipo = "D") then
  saldotransportado = saldotransportado - mov_debito
else
  saldotransportado = saldotransportado + mov_credito

acontece que no ireport nao esta funcionando corretamente, veja como esta ficando:

percebem que o calcula da primeira linha esta correto que é 184.532,00 - 2.274,00 tendo o saldo atz igual a 182.258,00. A partir da segunda linha fica errado, percebem que esta fazendo assim: 182.258,00 - 502,58 tendo o saldo igual a 181.755,42, so que ele esta somando com o valor anterior + 2.274,00 ficando igual a 184.029,42 e assim por diante.

O que pode esta errado?

o extrato correto deveria ficar igual a este:

Aguardo
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

18/11/2010

Isso acontece pq cada registro é independente do outro. diferente do Java ou do Delphi, rapaz talvez até exista outra forma de fazer isso diretamente no Ireport... mas tem como fazer essa consulta no java e passa para o Ireport. Dá umapesquisada nisso.. tem até outras threads aki q eu postei exemplo de código de como fazer isso.

Att Davi
GOSTEI 0
Iramar Junior

Iramar Junior

18/11/2010

Isso acontece pq cada registro é independente do outro. diferente do Java ou do Delphi, rapaz talvez até exista outra forma de fazer isso diretamente no Ireport... mas tem como fazer essa consulta no java e passa para o Ireport. Dá umapesquisada nisso.. tem até outras threads aki q eu postei exemplo de código de como fazer isso.

Att Davi

Davi desculpa, mas sou iniciante no ireport e nao sei como fazer essa consulta no java e passa para o ireport. vc teria um exemplo ou poderia me dar uma explicacao

Agradeço
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

18/11/2010

Iramar dá uma busca nas minhas participações no forum... é só buscar pelas threads que falar de relatório e Ireport.
Caso não ache a noite posso te passar.. pois só tenho esse material em casa. Que frameworks está usando?

Att Davi
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

18/11/2010

Conseguiu resolver ?
GOSTEI 0
Marcelo Silva

Marcelo Silva

18/11/2010

Boa tarde Pessoal,

algúem aqui sabe me responder se é possível eu usar o Delphi junto com o IReport?
GOSTEI 0
POSTAR