Relatório QRPT complicado = Me ajudem
estou precisando emitir um relatorio ultilizando delphi7 firebird 1.5, qrpt e os componentes IB ... o problema é o seguinte enho 3 tabelas em meu banco e os seguintes campos:
TB_CLIENTES
- COD_CLIENTE
- RAZAO_SOCIAL
- CNPJ
- INSC_ESTADUAL
TB_ENDERECOS
- COD_CLIENTE_LIGACAO
- LOGRADOURO
- NUMERO
- COMPLEMENTO
- BAIRRO
- CEP
- TIPO_ENDERECO
TB_TELEFONES
- COD_CLIENTE_LIGACAO
- CONTATO
- CONTATO_CATEGORIA
- CONTATO_EMAIL
- TELEFONE_NUMERO
- TELEFONE_DDI
- TELEFONE_DDD
- TELEFONE_TIPO
Bom minha dúvida é a seguinte, tenho que emitir um relatorio de todos os clientes contendo todos estes campos citados acima. O problema maior é que pode haver clientes com mais de um endereço, ou entao com vários telefones para contato .... eu preciso que o relatorio fique desenhado da seguinte maneira:
cliente 1
endereço 1
endereço 2
telefone 1
telefone 2
telefone 3
cliente 2
endereço 1
telefone 1
telefone 2
cliente 3
endereço 1
telefone 1
o numero de endereços ou telefones por cliente sempre vai variar ... nao tenho a mínima idéia de como se faz isto ... alguem pode me ajudar por favor estou desesperado
ficarei muito grato.
Valewww
TB_CLIENTES
- COD_CLIENTE
- RAZAO_SOCIAL
- CNPJ
- INSC_ESTADUAL
TB_ENDERECOS
- COD_CLIENTE_LIGACAO
- LOGRADOURO
- NUMERO
- COMPLEMENTO
- BAIRRO
- CEP
- TIPO_ENDERECO
TB_TELEFONES
- COD_CLIENTE_LIGACAO
- CONTATO
- CONTATO_CATEGORIA
- CONTATO_EMAIL
- TELEFONE_NUMERO
- TELEFONE_DDI
- TELEFONE_DDD
- TELEFONE_TIPO
Bom minha dúvida é a seguinte, tenho que emitir um relatorio de todos os clientes contendo todos estes campos citados acima. O problema maior é que pode haver clientes com mais de um endereço, ou entao com vários telefones para contato .... eu preciso que o relatorio fique desenhado da seguinte maneira:
cliente 1
endereço 1
endereço 2
telefone 1
telefone 2
telefone 3
cliente 2
endereço 1
telefone 1
telefone 2
cliente 3
endereço 1
telefone 1
o numero de endereços ou telefones por cliente sempre vai variar ... nao tenho a mínima idéia de como se faz isto ... alguem pode me ajudar por favor estou desesperado
ficarei muito grato.
Valewww
Mmoreira
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
28/10/2004
Colega,
Verifique um DEMO do QuickReport de como implementar um relatório Master/Detail. Se não conseguir avançar, poste aqui novamente.
Verifique um DEMO do QuickReport de como implementar um relatório Master/Detail. Se não conseguir avançar, poste aqui novamente.
GOSTEI 0
Mmoreira
28/10/2004
ja tentei pegar alguma coisa dos demos ... mas nenhum deles tem o que eu estou precisando ... se vc puder me ajudar
GOSTEI 0