Relatório QuickReport estranho
Estou tendo um problema estranho com 2 relatórios quickreport. Ambos são do tipo listagem com frames visíveis para imitar uma grade. Cada relatório está num sistema diferente, mas apresentam o mesmo sintoma. Em vez de começar a impressão dos registros na primeira linha do detail, aparece uma linha em branco e só aí começa a impressão dos registros (não ocorre nenhum salto nos registros). Só que os 2 sistemas são usados por vários usuários em lugares diferentes e em apenas 1 usuário em cada sistema aparece esse bug, nos outros aparece perfeitamente normal. Eu simplesmente não consigo descobrir o porque desse comportamento estranho. Alguém já viu isso acontecer e sabe como resolver? Eu desconfio que seja algo na configuração de ambiente da máquina, mas não sei o que.
Gandalf.nho
Curtidas 0
Respostas
Martins
11/03/2005
Costumo trabalhar com o Quick Report, q eu me lembre, desde que comecei a aprender Delphi, em 1998, já tive um problema semelhante a esse, e no meu caso eram algumas config. do sistema operacional, não me recordo agora o q exatamente, é q na época fiz ele para rodar do Windows 9x, e quando o levei para rodar no XP, tive alguns probleminhas, ainda mais q foi escrito em Delphi 5, vou repassar o seu caso pro pessoal q mexe bastante com esse gerador de relatórios e ver o q eles dizem, então posto aqui novamente.
Até mais!
Martins
Até mais!
Martins
GOSTEI 0
Gandalf.nho
11/03/2005
Sobe
GOSTEI 0
Gandalf.nho
11/03/2005
Será que ninguém sabe?
GOSTEI 0
Faelcavalcanti
11/03/2005
Atualmente estou tendo problemas mas no meu caso para impressoras matriciais, tipow que no Windows 9.x funciona e no Windows Xp não funciona. Não sei se é pelo caso que no Windows Xp não suporte impressão do tipo MS-DOS como o Windows 9.x. Ainda não descobri, por isso estou pretendendo migrar de componente e que pelo menos em alguns testes que fiz funcionou. Mas provavelmente seria configuração de máquina. Enfim não sei.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
11/03/2005
Pior que agora apareceram mais 2 usuários com o mesmo problema e não consigo descobrir o motivo. Mudando de máquina ajuda a resolver, mas gostaria de saber se é possível corrigir isso sem depender de precisar mudar o ambiente operacional.
GOSTEI 0
Marcio.theis
11/03/2005
Qual o sistema operacional que os usuários estão operando que acontece isto?
GOSTEI 0
Gandalf.nho
11/03/2005
Praticamente todos possuem windows 95 ou 98, mas só em 3 dos usuários o problema aparece
GOSTEI 0
Gandalf.nho
11/03/2005
Sobe pela última vez
GOSTEI 0