Relatorios - Duvidas
Pessoal, já pedi ajuda algumas vezes aqui no fórum sobre relatórios, mas até o momento não consegui fazer funcionar...
Vejam o meu problema:
Tenho 2 tabelas, uma tabela se chama vendas, e a outra produtos da venda. As 2 estão relacionadas certinho...
Agora eu preciso imprimir, fazendo uma seleção, como eu faço isso, alguém poderia me explicar detalhadamente?
Eu uso o Delphi 7 e o Rave Report. Gostaria de selecionar por ID...
Obrigado pessoal...
Vejam o meu problema:
Tenho 2 tabelas, uma tabela se chama vendas, e a outra produtos da venda. As 2 estão relacionadas certinho...
Agora eu preciso imprimir, fazendo uma seleção, como eu faço isso, alguém poderia me explicar detalhadamente?
Eu uso o Delphi 7 e o Rave Report. Gostaria de selecionar por ID...
Obrigado pessoal...
Ricieri
Curtidas 0
Respostas
Wiltonfenix
01/11/2005
Você quer poder selecionar um ID (uma venda) e imprimir ela e seus produtos. É isso?
GOSTEI 0
Ricieri
01/11/2005
É tipo assim, eu ter uma tela onde eu vou filtrar o relatório, por exemplo:
Na venda com o ID 1, eu tenho os seguintes produtos vendidos: x, y, z..
Ai nesta dela de filtro, eu informo o número do id da venda, e o relatório imprime o título, tipo: venda 1, e os produtos desta venda...
Na venda com o ID 1, eu tenho os seguintes produtos vendidos: x, y, z..
Ai nesta dela de filtro, eu informo o número do id da venda, e o relatório imprime o título, tipo: venda 1, e os produtos desta venda...
GOSTEI 0
Ariovaldo
01/11/2005
Bom vamos tentar ajudar:
Primeiro vc deve criar uma telinha onde vc vai listar todas as suas vendas para o usuario poder selecionar Uma Correto;
Nesta mesma tela vc vai colocar um Botão Imprimir, coloca também dois componentes Queries onde um vai chamar qry_venda e o outro Qry_VendaItem, ligue a propriedade connection certinho,
dentro da propiedade SQL da Qry_venda vc escreve o seguinte:
Select * From venda Where idVenda = :IDVenda
dentro da propiedade SQL da Qry_vendaItem vc escreve o seguinte:
Select * From vendaItem Where idVenda = :IDVenda
dê dois Cliques no botão imprimir e coloque o seguinte código Nele
Qry_Venda.Close;
Qry_Venda.Parambyname(´IDVenda´).asInteger := seu campo que vc selecionou a venda
Qry_Venda.open
no Evento AfterScroll da qry_VendaItem coloque o seguinte código:
Qry_VendaItem.Close
Qry_VendaItem.Parambyname(´IDVenda´).asinteger := Nome do campo na qry_venda que guarda o ID
Qry_VendaItem.open
coloque agora dois DataSource e ligue cada um em uma qry e ligue os data souce da banda do seu relatório
Primeiro vc deve criar uma telinha onde vc vai listar todas as suas vendas para o usuario poder selecionar Uma Correto;
Nesta mesma tela vc vai colocar um Botão Imprimir, coloca também dois componentes Queries onde um vai chamar qry_venda e o outro Qry_VendaItem, ligue a propriedade connection certinho,
dentro da propiedade SQL da Qry_venda vc escreve o seguinte:
Select * From venda Where idVenda = :IDVenda
dentro da propiedade SQL da Qry_vendaItem vc escreve o seguinte:
Select * From vendaItem Where idVenda = :IDVenda
dê dois Cliques no botão imprimir e coloque o seguinte código Nele
Qry_Venda.Close;
Qry_Venda.Parambyname(´IDVenda´).asInteger := seu campo que vc selecionou a venda
Qry_Venda.open
no Evento AfterScroll da qry_VendaItem coloque o seguinte código:
Qry_VendaItem.Close
Qry_VendaItem.Parambyname(´IDVenda´).asinteger := Nome do campo na qry_venda que guarda o ID
Qry_VendaItem.open
coloque agora dois DataSource e ligue cada um em uma qry e ligue os data souce da banda do seu relatório
GOSTEI 0