Relatorios nas tecnologias
opinião, o que vc´s acham das tecnologias de relatorio para as nossas mais conhecidas linguagens?
Java, C Sharp, PHP, Delphi, qual o mais poderoso(facil, rapido)
Java, C Sharp, PHP, Delphi, qual o mais poderoso(facil, rapido)
Aluisio Cavalcante
Curtidas 0
Respostas
Marisiana Battistella
16/02/2014
Olá Aluisio!
Eu já utilizei o iReport para criar relatórios a partir do PHP e do Java.
É uma ferramenta muito boa para desenvolver relatórios e particularmente não considero difícil o uso dela.
Apesar de possui recursos muito bons, ela desfavorece um pouco em termos de agilidade no desenvolvimento de relatórios, pois tem q modelar e formatar tudo no braço (essa é a parte mais chatinha).
Eu já utilizei o iReport para criar relatórios a partir do PHP e do Java.
É uma ferramenta muito boa para desenvolver relatórios e particularmente não considero difícil o uso dela.
Apesar de possui recursos muito bons, ela desfavorece um pouco em termos de agilidade no desenvolvimento de relatórios, pois tem q modelar e formatar tudo no braço (essa é a parte mais chatinha).
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
16/02/2014
pensei que fosse somente com java, mas ta valendo, é bom saber...uma pergunta, o IReport só funciona com essas tecnologias?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
16/02/2014
qual seria essa parte de formatar tudo? é complicado?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
16/02/2014
Ela não tem tantos recursos pra deixar o layout do relatório todo "bunitinho"...
Tem que fazer essa parte visual toda no braço e, por isso, leva mais tempo pra desenvolver.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
16/02/2014
pensei que fosse somente com java, mas ta valendo, é bom saber...uma pergunta, o IReport só funciona com essas tecnologias?
Eu sei do uso dela com Java e PHP, desconheço outras linguagens que possam utilizá-la.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
16/02/2014
Ela não tem tantos recursos pra deixar o layout do relatório todo "bunitinho"...
Tem que fazer essa parte visual toda no braço e, por isso, leva mais tempo pra desenvolver.
essa parte realmente é chata, complicado tambem, tinha entendido de outra forma.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
16/02/2014
Eu sei do uso dela com Java e PHP, desconheço outras linguagens que possam utilizá-la.
ta otimo então, vc ja tentou com outras tecnologias?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
16/02/2014
Não, nunca tentei e também nunca li ou fiquei sabendo do uso dela com outras ferramentas...
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
16/02/2014
essa parte realmente é chata, complicado tambem, tinha entendido de outra forma.
Mas fez bem em questionar porque as vezes falamos de forma não muito clara que geram dúvidas ou interpretações contrárias. =)
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
16/02/2014
Não, nunca tentei e também nunca li ou fiquei sabendo do uso dela com outras ferramentas...
ja que conhece a ferramenta, ela pega diretamente do banco de dados ou é atraves da linguagem?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
16/02/2014
Mas fez bem em questionar porque as vezes falamos de forma não muito clara que geram dúvidas ou interpretações contrárias. =)
que bom!!!
acompanhei umas video aulas sobre o assunto, é bem chato mesmo.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
16/02/2014
Mas não deixa de ser uma ferramenta boa, porque ela tem recursos muito bons e dá desenvolver relatórios complexos nela.
Vale a pena aprender mais sobre ela.
Vale a pena aprender mais sobre ela.
GOSTEI 0