Relatórios no Rave e Intraweb
Amigos...
Fiz um relatório utilizando Rave e Intraweb. (exemplo edição 40 da Clube Delphi)
Bem, no escritório funciona perfeitamente, mas no cliente, o relatório tanto em HTML quanto em PDF não abre, e trava o aplicativo.
O que deve ser isto?
Preciso copiar algum arquivo ´extra´ para a máquina dele?
E, aproveitando a mensagem, não consigo uitlizar o comando SetFocus no Intraweb, existe algum outro que posso substituir com a mesma finalidade?
Será que alguém pode me ajudar???
Desde já agradeço
Mariana
Fiz um relatório utilizando Rave e Intraweb. (exemplo edição 40 da Clube Delphi)
Bem, no escritório funciona perfeitamente, mas no cliente, o relatório tanto em HTML quanto em PDF não abre, e trava o aplicativo.
O que deve ser isto?
Preciso copiar algum arquivo ´extra´ para a máquina dele?
E, aproveitando a mensagem, não consigo uitlizar o comando SetFocus no Intraweb, existe algum outro que posso substituir com a mesma finalidade?
Será que alguém pode me ajudar???
Desde já agradeço
Mariana
Mariana
Curtidas 0
Respostas
Fabiowf
03/06/2003
Mariana
Quanto ao SetFocus, tu precisa utilizar a propriedade ScriptEvents do componente, selecionar o evento desejado e colocar ali a chamada da função JavaScript com os parâmetros.
Como esse fórum é um lugar em que todos ajudam e são ajudados sem problemas eu vou te passar a barbada. :D
[b:91a4cbcb90]1º)[/b:91a4cbcb90] Tu tem que ter atribuida à propriedade JavaScript do IWForm a Função que coloca máscara dentro do IWEdit ou IWDBEdit, esta função pode estar contida dentro de um arquivo de funções JavaScript com extensão .js ou pode ser digitada diretamente na caixa de texto da propriedade JavaScript do IWForm.
Se tu escolheu a 2ª opção que é a que eu recomendo, no evento OnCreate do form digite:
[b:91a4cbcb90]JavaScript.LoadFromFile(´<caminho>\<arquivo>.js´);[/b:91a4cbcb90]
ex: JavaScript.LoadFromFile(´c:\Inetpub\wwwroot\tools\formatadadosie.js´);
Esta é a função que eu criei pra trocar de foco usando o Enter:
function TrocaDeCampoIW(campo,prox,teclapress) {
var tecla = teclapress.keyCode;
if (tecla == 13) {
document.SubmitForm[prox].focus();
}
}
2º) Selecione a propriedade [b:91a4cbcb90]ScriptsEvents [/b:91a4cbcb90]do IWEdit ou IWDBEdit por exemplo, escolha o evento que melhor combina com a função que será executada e digite a chamada da função passando como parâmetros nomes dos componentes.
Ex: Evento -> [b:91a4cbcb90]OnKeyPress[/b:91a4cbcb90]
chamada -> [b:91a4cbcb90]TrocaDeCampoIW[/b:91a4cbcb90](´IWDBEDIT1´,´IWDBEDIT2´,event);
Assim funciona beleza.
Espero ter ajudado.
Quanto ao SetFocus, tu precisa utilizar a propriedade ScriptEvents do componente, selecionar o evento desejado e colocar ali a chamada da função JavaScript com os parâmetros.
Como esse fórum é um lugar em que todos ajudam e são ajudados sem problemas eu vou te passar a barbada. :D
[b:91a4cbcb90]1º)[/b:91a4cbcb90] Tu tem que ter atribuida à propriedade JavaScript do IWForm a Função que coloca máscara dentro do IWEdit ou IWDBEdit, esta função pode estar contida dentro de um arquivo de funções JavaScript com extensão .js ou pode ser digitada diretamente na caixa de texto da propriedade JavaScript do IWForm.
Se tu escolheu a 2ª opção que é a que eu recomendo, no evento OnCreate do form digite:
[b:91a4cbcb90]JavaScript.LoadFromFile(´<caminho>\<arquivo>.js´);[/b:91a4cbcb90]
ex: JavaScript.LoadFromFile(´c:\Inetpub\wwwroot\tools\formatadadosie.js´);
Esta é a função que eu criei pra trocar de foco usando o Enter:
function TrocaDeCampoIW(campo,prox,teclapress) {
var tecla = teclapress.keyCode;
if (tecla == 13) {
document.SubmitForm[prox].focus();
}
}
2º) Selecione a propriedade [b:91a4cbcb90]ScriptsEvents [/b:91a4cbcb90]do IWEdit ou IWDBEdit por exemplo, escolha o evento que melhor combina com a função que será executada e digite a chamada da função passando como parâmetros nomes dos componentes.
Ex: Evento -> [b:91a4cbcb90]OnKeyPress[/b:91a4cbcb90]
chamada -> [b:91a4cbcb90]TrocaDeCampoIW[/b:91a4cbcb90](´IWDBEDIT1´,´IWDBEDIT2´,event);
Assim funciona beleza.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Perin75
03/06/2003
faz o seguinja aconteceu comigo ve se o usuario do Apache ou do IIS esta com direito para criar e apagar o aquivo na pasta cache de um olhada misto
GOSTEI 0