Relatórios no Turbo Explorer - Delphi

Delphi

29/09/2006

Olá amigos,

Como todos já sabem a versão explorer do Turbo Delphi não aceita componentes de terceiros, mas como proceder com relatórios?
Não veio rave, nem qrp, nem nd =/

Alguma dica?

Abraços!!

Ramms

Ramms

Curtidas 0

Respostas

Steve_narancic

Steve_narancic

29/09/2006

Não cheguei a instalar o Turbo ainda, mas uma solução seria gerar seu relatório no Braço, via Canvas

GOSTEI 0
Ramms

Ramms

29/09/2006

Não cheguei a instalar o Turbo ainda, mas uma solução seria gerar seu relatório no Braço, via Canvas

Conhece algum exemplo disso cara?
Não faço a minima idéia de como proceder... =/

GOSTEI 0
Luciano_f

Luciano_f

29/09/2006

Jovem isso já foi discutido aqui, essa versão express do Turbo Delphi não instala componentes de terceiros, até acho que seria muito dá parte da borland oferecer um ferramentas dessa Free e com essa possibilidade.

Para o colega instalar componentes de terceiros como (Fast-Report, Report-Built e Fortes Report) você terá que usar a versão Pro do Turbo Delphi.

Eu aqui estou como Tubo Delphi com varios componentes de terceiros intalados como LMDTools, Raize, VclSkin, Fast-Report e Fortes Report
sem problemas.

Um forte abraço.

GOSTEI 0
Ramms

Ramms

29/09/2006

Jovem isso já foi discutido aqui, essa versão express do Turbo Delphi não instala componentes de terceiros, até acho que seria muito dá parte da borland oferecer um ferramentas dessa Free e com essa possibilidade. Para o colega instalar componentes de terceiros como (Fast-Report, Report-Built e Fortes Report) você terá que usar a versão Pro do Turbo Delphi. Eu aqui estou como Tubo Delphi com varios componentes de terceiros intalados como LMDTools, Raize, VclSkin, Fast-Report e Fortes Report sem problemas. Um forte abraço.

Amigo por favor leia o primeiro post, lá eu falo que sei que não é possível instalar componentes de terceiro... vc está usando a versão pro para instalar os componentes?

GOSTEI 0
Ramms

Ramms

29/09/2006

Encontrei esse texto, dizem que ele ensina a instalar componentes, não pude testa-lo ainda pois estou no trabalho e nem arrisquei instalar o turbo delphi pra foder com meu delphi 7 e seus milhares de componentes =/

http://beeography.wordpress.com/2006/09/12/just-wanna-let-you-know/

esse eh o link, se alguém puder testar diga se funcionou, obrigado...

GOSTEI 0
Ramms

Ramms

29/09/2006

http://newzeek.blogspot.com/
mais esse

GOSTEI 0
Steve_narancic

Steve_narancic

29/09/2006

Os caras sempre acham uma maneira de burlar as restrições

GOSTEI 0
Paulocesar1301

Paulocesar1301

29/09/2006

O grande detalhe é: burlando essas restrições perderás o direito à gratuidade do mesmo (falando do Turbo Explorer, é claro !)

GOSTEI 0
Ramms

Ramms

29/09/2006

O meu intuito com o tópico era como gerar relatórios ´na unha´ pelo delphi, já achei um jeito de gerar html pela net awe, mas não é mto interessante pra mim pq preciso gerar .xls tbm...
Outra coisa que qro saber é se é ilegal fazer esses esquemas dos relatórios...
Ouvi dizer que dava pra vincular componentes diretamente no código, qria saber como isso... é só isso mesmo, se alguém souber resolver fico mto agradecido...

GOSTEI 0
Paulocesar1301

Paulocesar1301

29/09/2006

Gerar relatórios em xls não é problema... às vezes o cliente até prefere, mas qdo queremos algo para impressão direta, mais elaborado, eu ainda tenho minhas restrições quanto ao excel...
Agora... é possível sim utilizar componentes de terceiros desde que instancie-os na mão, mas ainda acho que perde-se a gratuidade do Turbo Explorer...
Trocando em miúdos: queremos relatórios de graça... o jeito é fazer em xls e html mesmo e convencer seu cliente que será melhor, pois ele poderá visualizar em um programa que ele já tem um contato prévio como o Excel e blá..blá..blá

GOSTEI 0
Max2006

Max2006

29/09/2006

Há como gerar relatórios legalmente ou tenho mesmo que comprar o Turbo Delphi Profissional...?

GOSTEI 0
Bon Jovi

Bon Jovi

29/09/2006

Definitivamente não entendo a Borland. Diante da forte concorrencia que disponibilizam ferramentas gratuitas sem esses tipos de limitações.

Mas nesse caso sem dúvidas a melhor saída é fazer via HTML.

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/09/2006

[quote:26fa1a92ac=´Bon Jovi´]Definitivamente não entendo a Borland. Diante da forte concorrencia que disponibilizam ferramentas gratuitas sem esses tipos de limitações.

Mas nesse caso sem dúvidas a melhor saída é fazer via HTML.[/quote:26fa1a92ac]

Concordo... é justamente assim que estou buscando criar meus relatórios.. criei um browser padrão com as funcionalidades de busca, impressao e etc... bastando entao jogar os dados da consulta ao html. e no mais fica em aberto a opção de trabalhar com html e xml juntos dentro do seu aplicativo...

busque nos meus tópicos que se nao me falha a memória eu postei um exemplo do meu relatório em html....

um forte abraço!

GOSTEI 0
Max2006

Max2006

29/09/2006

Olhem só oque achei...

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=81085&highlight=mahdak&sid=fcf68905f0e3d90159627e6fdf21ff6f

GOSTEI 0
POSTAR