relatórios quickreport

Delphi

27/08/2003

eu estou fazendo um relatório com tabelas mestre detail e estou com dificuldades em resolver o problema uma armazena os dados do cliente e outra os pedidos a tabela é em paradox

o problema é o sguinte:

o relatorio usa uma tabela para os dados do cliente por ex.
e a outra os pedidos que o cliente já fez, só que eu coloco o QRDBtext relacionado com as respectivas tabelas mas na tabela pedidos por ex. ela só pega o registro atual nao sei se estou usando o metodo correto ou tenho que por algum codigo para ele poder mostrar os pedidos todos

muito obrigado a quem me ajudar neste problema quando eu puder lhe ajudar em algo mande-me um e-mail

se tiver um exemplo do meu problema me envie para ped2003@ibest.com.br

Pedro.alves

Pedro.alves

Curtidas 0

Respostas

Mmtoor

Mmtoor

27/08/2003

Prezado(a). Observe o seguinte:
O relatório deve apresentar todos os pedidos, porém classificados pelo cliente que você selecionou.
Utilize um datamodule. Relacione a mastertable do seu report com a tabela de clientes.
Desta forma, quando você selecionar o cliente e abrir o respectivo relatório, todos o dados (pedidos) do cliente selecionado serão mostrados.
Se precisar filtrar tipo, por data , produto, entre outros, utilize um form com query, mas a mastertable tem ue estar relacionada com ela.
Espero ter ajudado.
MMTOOR2003

GOSTEI 0
POSTAR