Relatorios
Na opnião de vcs, qual o melhor componente para relatorios do Delphi?
Qual vcs costumam usar, acham mais completo, mais funcional?
Sempre usei o QuickReport, na verdade quando comecei usar ele, nem sabia que existiam outros. Gosto dele, mas estou tendo um problema com ele, pq estava usando o relatorio dele apenas para visualização, e ele não esta abrindo se não houver uma impressora instalada. Acho que deve ter como configurar para isso não acontecer... mas tem tb a questão dele não vir mais no Delphi 7. Até baixei ele e instalei e funcionou direitinho...
Mas daí comecei a pensar se outros relatorios que nunca testei não poderiam ser melhores.
Vcs poderiam me dizer os prós e contras de cada um?
Qual vcs costumam usar, acham mais completo, mais funcional?
Sempre usei o QuickReport, na verdade quando comecei usar ele, nem sabia que existiam outros. Gosto dele, mas estou tendo um problema com ele, pq estava usando o relatorio dele apenas para visualização, e ele não esta abrindo se não houver uma impressora instalada. Acho que deve ter como configurar para isso não acontecer... mas tem tb a questão dele não vir mais no Delphi 7. Até baixei ele e instalei e funcionou direitinho...
Mas daí comecei a pensar se outros relatorios que nunca testei não poderiam ser melhores.
Vcs poderiam me dizer os prós e contras de cada um?
Gabriela
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
25/02/2005
Como esse assunto já foi discutido aqui muitas vezes, dê uma pesquisada no fórum.
GOSTEI 0
Prmas
25/02/2005
Gabriela :
Após utilizar QuickReport, ReportManager, RaveReports, FortesReport, ReportBuilder encontrei o FastReports.
Para mim ele é hoje o melhor gerador de relatórios vcl para delphi.
Vale a pena conferir pelo site [url]http://www.fast-report.com/en/[/url]
Existe uma versão anterior do produto com licença freeware FreeReport.
Aconlheço que você faça testes na versão 3.0 da ferramenta.
Espero ter ajudado.
Marcos
Após utilizar QuickReport, ReportManager, RaveReports, FortesReport, ReportBuilder encontrei o FastReports.
Para mim ele é hoje o melhor gerador de relatórios vcl para delphi.
Vale a pena conferir pelo site [url]http://www.fast-report.com/en/[/url]
Existe uma versão anterior do produto com licença freeware FreeReport.
Aconlheço que você faça testes na versão 3.0 da ferramenta.
Espero ter ajudado.
Marcos
GOSTEI 0
Amilton/pr
25/02/2005
E sobre o CristalReport, alguém tem algo a dizer?
GOSTEI 0