Remover componente definitivamente ...
Olá amigos,
Inclui em um form os componentes idMessage e idSMTP para enviar e-mails ...
Na uses do form foi incluido, automaticamente, as units: IdBaseComponent, IdComponent, IdTCPConnection, IdTCPClient, IdMessageClient, IdSMTP;
Estes componentes estavam causando erro no projeto então removi os componentes e todas as suas referências no fonte ..
Removi manualmente as units (pois o erro continuava) ...
A cada compilação elas voltam !!
Existe mais algum lugar (além do fonte) onde esses componentes possam ter ficado presos ao form e\ou projeto !?
Obrigado.
Francisco.
Inclui em um form os componentes idMessage e idSMTP para enviar e-mails ...
Na uses do form foi incluido, automaticamente, as units: IdBaseComponent, IdComponent, IdTCPConnection, IdTCPClient, IdMessageClient, IdSMTP;
Estes componentes estavam causando erro no projeto então removi os componentes e todas as suas referências no fonte ..
Removi manualmente as units (pois o erro continuava) ...
A cada compilação elas voltam !!
Existe mais algum lugar (além do fonte) onde esses componentes possam ter ficado presos ao form e\ou projeto !?
Obrigado.
Francisco.
Francisco.riva1
Curtidas 0
Respostas
Onjahyr
12/02/2008
Aconteceu comigo isso. Eu segui uma vídeo-aula daqui da ClubeDelphi e funcionou direito, mas depois eu atualizei a versão da Indy e não conseguia mais funcionar, apaguei as units mas continuava a dar erros na hora de compilar. Só consegui acabar deletando todos os componentes da Form, salvar e fechar o projeto. Abri e coloquei os novos componentes dessa versão nova, é que os componentes não tinham novas propriedades e algumas das que tinham, na nova versão, não existiam, e na hora de compilar gerava erros.
Se você atualizou o Indy para uma nova versão, faça isso que eu disse que funciona. Quanto as [b:aa2ecfed44].DCU[/b:aa2ecfed44] das versões anteriores, apague também.
Se você atualizou o Indy para uma nova versão, faça isso que eu disse que funciona. Quanto as [b:aa2ecfed44].DCU[/b:aa2ecfed44] das versões anteriores, apague também.
GOSTEI 0
Francisco.riva1
12/02/2008
Boa noite onjahyr,
Não atualizei a versão da indy não ... mas posso estar usando alguma propriedade que a versão que tenho não tem (ainda não vi) ... visto que estou usando uma rotina pronta (que peguei da net) para enviar e-mails ...
Para excluir o componente e não ficar nenhum rastro fiz o improvável ...
depois de algumas tentativas sem sucesso ... comentei a referência dos dois componentes e exclui os componentes do form ... depois tirei os comentários e ao compilar o delphi reclamou ! Avisando que não tinha os componentes ... e se queria excluir ... respondi ´sim´ ...
Tudo voltou ao normal !!
Não imagino pq :( mas tudo certo agora.
Ps. Vou verificar se a versão da indy que tenho da suporte à todas as propriedades da função.
Abraços,
Obrigado pela atenção.
Francisco.
Não atualizei a versão da indy não ... mas posso estar usando alguma propriedade que a versão que tenho não tem (ainda não vi) ... visto que estou usando uma rotina pronta (que peguei da net) para enviar e-mails ...
Para excluir o componente e não ficar nenhum rastro fiz o improvável ...
depois de algumas tentativas sem sucesso ... comentei a referência dos dois componentes e exclui os componentes do form ... depois tirei os comentários e ao compilar o delphi reclamou ! Avisando que não tinha os componentes ... e se queria excluir ... respondi ´sim´ ...
Tudo voltou ao normal !!
Não imagino pq :( mas tudo certo agora.
Ps. Vou verificar se a versão da indy que tenho da suporte à todas as propriedades da função.
Abraços,
Obrigado pela atenção.
Francisco.
GOSTEI 0