Remover componente definitivamente ...

Delphi

12/02/2008

Olá amigos,

Inclui em um form os componentes idMessage e idSMTP para enviar e-mails ...

Na uses do form foi incluido, automaticamente, as units: IdBaseComponent, IdComponent, IdTCPConnection, IdTCPClient, IdMessageClient, IdSMTP;

Estes componentes estavam causando erro no projeto então removi os componentes e todas as suas referências no fonte ..

Removi manualmente as units (pois o erro continuava) ...

A cada compilação elas voltam !!

Existe mais algum lugar (além do fonte) onde esses componentes possam ter ficado presos ao form e\ou projeto !?

Obrigado.
Francisco.

Francisco.riva1

Francisco.riva1

Curtidas 0

Respostas

Onjahyr

Onjahyr

12/02/2008

Aconteceu comigo isso. Eu segui uma vídeo-aula daqui da ClubeDelphi e funcionou direito, mas depois eu atualizei a versão da Indy e não conseguia mais funcionar, apaguei as units mas continuava a dar erros na hora de compilar. Só consegui acabar deletando todos os componentes da Form, salvar e fechar o projeto. Abri e coloquei os novos componentes dessa versão nova, é que os componentes não tinham novas propriedades e algumas das que tinham, na nova versão, não existiam, e na hora de compilar gerava erros.

Se você atualizou o Indy para uma nova versão, faça isso que eu disse que funciona. Quanto as [b:aa2ecfed44].DCU[/b:aa2ecfed44] das versões anteriores, apague também.

GOSTEI 0
Francisco.riva1

Francisco.riva1

12/02/2008

Boa noite onjahyr,

Não atualizei a versão da indy não ... mas posso estar usando alguma propriedade que a versão que tenho não tem (ainda não vi) ... visto que estou usando uma rotina pronta (que peguei da net) para enviar e-mails ...

Para excluir o componente e não ficar nenhum rastro fiz o improvável ...
depois de algumas tentativas sem sucesso ... comentei a referência dos dois componentes e exclui os componentes do form ... depois tirei os comentários e ao compilar o delphi reclamou ! Avisando que não tinha os componentes ... e se queria excluir ... respondi ´sim´ ...

Tudo voltou ao normal !!

Não imagino pq :( mas tudo certo agora.

Ps. Vou verificar se a versão da indy que tenho da suporte à todas as propriedades da função.

Abraços,
Obrigado pela atenção.
Francisco.

GOSTEI 0
POSTAR