Remover o main icon da aplicação
Pessoal, alguém sabe como faço para remover o main icon da aplicação sem remover o {$R *.res} ?
Kizbk
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
18/05/2007
Apaga o arquivo .res do diretório do dpr. SeuProjeto.res
GOSTEI 0
Kizbk
18/05/2007
Apaga o arquivo .res do diretório do dpr. SeuProjeto.res
Se apagar, o Delphi recria.Teria algum outro jeito ?
GOSTEI 0
Adriano Santos
18/05/2007
Vc precisa apagar o .res e tb a diretiva de compilação que vc mesmo indicou no 1º post. Mas veja, algumas opções do seu Project >> Options ficarão desativadas, pois lá você define relevâncias ao projeto. ;)
GOSTEI 0
Martins
18/05/2007
Desculpe-me por meter a colher mas qual o objetivo em remover o main icon?
GOSTEI 0
Adriano Santos
18/05/2007
Desculpe-me por meter a colher mas qual o objetivo em remover o main icon?
Quê isso véio, você é sempre bem vindo.
GOSTEI 0
Kizbk
18/05/2007
Olá, não posso remover o {$R *.res} do .dpr pq tenho que informar os dados da versão do programa.
Teria algum jeito para isso se ter que criar um ícone em branco ?
GOSTEI 0
Adriano Santos
18/05/2007
Olá, não posso remover o {$R *.res} do .dpr pq tenho que informar os dados da versão do programa.
Mas toda aplicação tem que ter um ícone. Mesmo que retire o .res e o Delphi recrie pra você o ícone utilizado será o default do Delphi que você está usando. Não entendo porque não usar ícone. Pode explicar melhor?
GOSTEI 0
Marco Salles
18/05/2007
parece que o que ele que é que o aplicativo se comporte como um
ToolWindow...
isto resolve
ToolWindow...
isto resolve
program Project1;
uses
Forms, Windows,
Unit1 in ´Unit1.pas´ ;
{$R *.RES}
var
ExtendedStyle : Integer;
begin
Application.Initialize;
ExtendedStyle := GetWindowLong(Application.Handle, gwl_ExStyle);
SetWindowLong(Application.Handle, gwl_ExStyle, ExtendedStyle or
ws_Ex_ToolWindow and not ws_Ex_AppWindow);
Application.CreateForm(TForm1, Form1);
Application.Run;
end.
GOSTEI 0
Martins
18/05/2007
Blz Marco Salles, a sua resposta foi o q eu imaginei q ele queria, me ausentei um pouco, mas deve ser isso mesmo.
boa sorte.
boa sorte.
GOSTEI 0
Kizbk1
18/05/2007
Negativo colegas, se fosse isso bastaria mudar a propriedade BorderStyle do Form se necessidade do SetWindowLong.
Bom, finalmente conseguí.
Removí o {$R *.res} e depois apliquei um programa que utiliza a função UpdateResource com o tipo RT_VERSION em cima do executável. Aí só ficou a versão sem o ícone.
Obs1: Foi meio trabalhoso, pois não conseguí achar códigos em Delphi para UpdateResource, mas no final deu tudo certo. :)
Obs2: Uma dica de um bom passa-tempo nas horas vagas é mexer com UpdateResource em Delphi :cry:
Bom, finalmente conseguí.
Removí o {$R *.res} e depois apliquei um programa que utiliza a função UpdateResource com o tipo RT_VERSION em cima do executável. Aí só ficou a versão sem o ícone.
Obs1: Foi meio trabalhoso, pois não conseguí achar códigos em Delphi para UpdateResource, mas no final deu tudo certo. :)
Obs2: Uma dica de um bom passa-tempo nas horas vagas é mexer com UpdateResource em Delphi :cry:
GOSTEI 0
Marco Salles
18/05/2007
Negativo colegas, se fosse isso bastaria mudar a propriedade BorderStyle do Form se necessidade do SetWindowLong.
duas coisas distintas...o primeiro e sobre o ´comportamento´ e o segundo é quanto ao estilo da borda.
entendi equivocadamente a sua dúvida e repliquei sobre o icone da barra
de tarefas , mas pelo que pude perceber no final , voce quer é eliminar o icone do aplicativo...
GOSTEI 0
Kizbk1
18/05/2007
Isso mesmo Marco, realmente eu confundí seu código com o BorderStyle.
Mas meu objetivo era retirar o ícone do executável no disco e o Delphi pelo que ví é uma das poucas linguagens que complica isso.
Mas meu objetivo era retirar o ícone do executável no disco e o Delphi pelo que ví é uma das poucas linguagens que complica isso.
GOSTEI 0