Remover ScrollBar do DBGrid

Delphi

03/03/2011

Pessoal, 
Estou com problema em remover a barra de scroll do dbgrid, procurei na internet e quase todas as dicas pedem para colocar esse comando "ShowScrollBar(DBGR_NOME.Handle,SB_VERT,False);" no evento OnDrawColumnCell. A barra some, porem ao navegar pelos registro apenas o indicar se move, o foco nas células fica somente no primeiro registro ou no ultimo, não acompanha o indicador.
Alguem sabe como posso resolver este problema?
Obrigado.

Silvio Morelo

Silvio Morelo

Curtidas 0

Respostas

Marco Salles

Marco Salles

03/03/2011

Pessoal, 
Estou com problema em remover a barra de scroll do dbgrid, procurei na internet e quase todas as dicas pedem para colocar esse comando "ShowScrollBar(DBGR_NOME.Handle,SB_VERT,False);" no evento OnDrawColumnCell. A barra some, porem ao navegar pelos registro apenas o indicar se move, o foco nas células fica somente no primeiro registro ou no ultimo, não acompanha o indicador.
Alguem sabe como posso resolver este problema?
Obrigado.
  hummm, sei não   No evento ???   porque não sobescrever o metodo paint ????
GOSTEI 0
Silvio Morelo

Silvio Morelo

03/03/2011

Como eu faço isso?
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

03/03/2011

Como eu faço isso?
Uma das maneiras e criar um componente , no caso o TDBGridNotVertScroll   Abra o pacote .dpk , adiciona a unit abaixo e click em Install  
unit Mygrid; 

interface 

uses 
WinTypes, WinProcs, Classes, DBGrids; 

type 
TDBGridNotVertScroll = class(TDBGrid) 

protected 
procedure Paint; override; 
end; 

procedure Register; 

implementation 

procedure TDBGridNotVertScroll.Paint; 
begin 
   SetScrollRange(Self.Handle, SB_VERT, 0, 0, False); 
   inherited Paint; 
end; 

procedure Register; 
begin 
   RegisterComponents('MarcoSalles', [TDBGridNotVertScroll]); //Lo lugar de MarcoSalles coloque o Nome da Palette
end; 
end. 
GOSTEI 0
José

José

03/03/2011

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0
POSTAR