Remover ScrollBar do DBGrid
Pessoal,
Estou com problema em remover a barra de scroll do dbgrid, procurei na internet e quase todas as dicas pedem para colocar esse comando "ShowScrollBar(DBGR_NOME.Handle,SB_VERT,False);" no evento OnDrawColumnCell. A barra some, porem ao navegar pelos registro apenas o indicar se move, o foco nas células fica somente no primeiro registro ou no ultimo, não acompanha o indicador.
Alguem sabe como posso resolver este problema?
Obrigado.
Estou com problema em remover a barra de scroll do dbgrid, procurei na internet e quase todas as dicas pedem para colocar esse comando "ShowScrollBar(DBGR_NOME.Handle,SB_VERT,False);" no evento OnDrawColumnCell. A barra some, porem ao navegar pelos registro apenas o indicar se move, o foco nas células fica somente no primeiro registro ou no ultimo, não acompanha o indicador.
Obrigado.
Silvio Morelo
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
03/03/2011
Pessoal,
Obrigado.
hummm, sei não
No evento ???
porque não sobescrever o metodo paint ????
Obrigado.
GOSTEI 0
Silvio Morelo
03/03/2011
Como eu faço isso?
GOSTEI 0
Marco Salles
03/03/2011
Como eu faço isso?
Uma das maneiras e criar um componente , no caso o TDBGridNotVertScroll
Abra o pacote .dpk , adiciona a unit abaixo e click em Install
unit Mygrid;
interface
uses
WinTypes, WinProcs, Classes, DBGrids;
type
TDBGridNotVertScroll = class(TDBGrid)
protected
procedure Paint; override;
end;
procedure Register;
implementation
procedure TDBGridNotVertScroll.Paint;
begin
SetScrollRange(Self.Handle, SB_VERT, 0, 0, False);
inherited Paint;
end;
procedure Register;
begin
RegisterComponents('MarcoSalles', [TDBGridNotVertScroll]); //Lo lugar de MarcoSalles coloque o Nome da Palette
end;
end. GOSTEI 0
José
03/03/2011
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0