Renomeando arquivo JPEG baseado em uma lista em txt.
Olá amigo do Devmedia! Preciso de ajuda...
Eu tenho uma imagem em Jpeg, está imagem na verdade é um papel de parede de uma cor sólida, ok! e eu tenho uma lista em txt com vários nomes, o que eu quero fazer! Eu quero criar a mesma imagem porém baseado na lista em txt!
Por exemplo:
Vamos supor que o nome da minha imagem seja "IMG" (está no formato jpeg).
E vamos supor que a minha lista em txt tenha 5 nomes, que são eles : MESA, CADEIRA, PORTA, BATENTE e SOFÁ. ok?!
Eu quero que:
IMG receba o nome de MESA
IMG receba o nome de CADEIRA
IMG receba o nome de PORTA
IMG receba o nome de BATENTE
IMG receba o nome de SOFÁ
ou seja .... eu quero que a mesma imagem fique sendo copiada porém com os nomes baseados na minha lista em txt, neste caso eu teria 5 imagens iguais porém com nomes diferentes.
COMO EU FAÇO ISSO NO DELPHI?
Eu tenho uma imagem em Jpeg, está imagem na verdade é um papel de parede de uma cor sólida, ok! e eu tenho uma lista em txt com vários nomes, o que eu quero fazer! Eu quero criar a mesma imagem porém baseado na lista em txt!
Por exemplo:
Vamos supor que o nome da minha imagem seja "IMG" (está no formato jpeg).
E vamos supor que a minha lista em txt tenha 5 nomes, que são eles : MESA, CADEIRA, PORTA, BATENTE e SOFÁ. ok?!
Eu quero que:
IMG receba o nome de MESA
IMG receba o nome de CADEIRA
IMG receba o nome de PORTA
IMG receba o nome de BATENTE
IMG receba o nome de SOFÁ
ou seja .... eu quero que a mesma imagem fique sendo copiada porém com os nomes baseados na minha lista em txt, neste caso eu teria 5 imagens iguais porém com nomes diferentes.
COMO EU FAÇO ISSO NO DELPHI?
Giuliano Frederice
Curtidas 0
Respostas
Dorivan Sousa
26/06/2015
sendo copiada de tempos em tempos? voce quer so copiar uma imagem existente com o nome que ta na lista ou vc quer criar uma imagem?
pq pra copiar imagem é simples
use o CopyFile;
para fazer isso baseado em urquivo texto o mais simples é vc carregar o arquivo em memo ou um TStrings e usar o loadfromfile...
pq pra copiar imagem é simples
use o CopyFile;
para fazer isso baseado em urquivo texto o mais simples é vc carregar o arquivo em memo ou um TStrings e usar o loadfromfile...
var
s: TStrings;
i: integer;
arquivoIMG; String;
arquivoTXT: String;
begin
arquivoImG:='C:\Temp\IMG.jpg';
arquivoTXT:='C:\Temp\IMG.txt';
s:=TStringList.Create;
try
if FileExists(arquivoIMG) then
begin
s.LoadFromFile(arquivoTXT);
for i:=0 to s.Count-1 do
begin
CopyFile(arquivoIMG,s[i],False); //o false no terceiro paramento é pra sobrepor se ja existir o arquivo
end;
end;
finally
end;
s.free;
end;
GOSTEI 0
Giuliano Frederice
26/06/2015
Caro amigo Dorivan Sousa, primeiramente obrigado pelo seu tempo em me ajudar, muito obrigado mesmo!!!
Amigo eu executei o fonte que você me mandou e esta dando um erro, como sou iniciante em delphi, não consegui identificar o erro para corrigir. sem querer te incomodar você pode ver o que aconteceu ?
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/376304-20150629-082019.jpg[/img]
Amigo eu executei o fonte que você me mandou e esta dando um erro, como sou iniciante em delphi, não consegui identificar o erro para corrigir. sem querer te incomodar você pode ver o que aconteceu ?
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/376304-20150629-082019.jpg[/img]
GOSTEI 0
Dorivan Sousa
26/06/2015
Eu fiz o código sem testar no delphi.. Eu n sei ao certo qual parâmetro ta pedindo uma widechae mas vc pode tentar
CopyFile(arquivoIMG,pWideChar(s[i]),False);
CopyFile(arquivoIMG,pWideChar(s[i]),False);
GOSTEI 0
Giuliano Frederice
26/06/2015
Dei uma pesquisada ai amigo e adicionei no fonte o "pchar" e ficou desta maneira:
CopyFile(pchar('caminho'),pchar('caminho'+ arquivo[i]+'.jpg'),true);
Funcionou certinho!!!
valeu pela sua ajuda!!!
forte abraço
CopyFile(pchar('caminho'),pchar('caminho'+ arquivo[i]+'.jpg'),true);
Funcionou certinho!!!
valeu pela sua ajuda!!!
forte abraço
GOSTEI 0