Renomear DATAMODULE em projeto de DLL

Delphi

30/06/2008

Por que eu não consigo renomear o NAME de um DATA MODULE dentro do meu projeto de DLL? O que eu tenho que fazer para conseguir fazer isso?

Obrigado.

PS.: Estou utilizando o D7.


Aprendiz_ce

Aprendiz_ce

Curtidas 0

Respostas

Brunodsr

Brunodsr

30/06/2008

vc deve estar herdando caracteristicas de um data modulo pai. Se for o caso, os objetos declarados no pai nao podem ter seu nome modificado ou serem deletados.

Posta ai se nao for esse o caso. blz?

Espero ter ajudado


GOSTEI 0
Aprendiz_ce

Aprendiz_ce

30/06/2008

vc deve estar herdando caracteristicas de um data modulo pai. Se for o caso, os objetos declarados no pai nao podem ter seu nome modificado ou serem deletados. Posta ai se nao for esse o caso. blz? Espero ter ajudado


É isso mesmo!!! Só que estou perdido, pois numa ví isso antes...

A mensagem é a seguinte:

´Cannot rename a datamodule to the same name as one of its ancestors (TDataModule).´

E aí, como resolvo isso? tem como?

Muito obrigado e aguardo qualquer orientação.


GOSTEI 0
Brunodsr

Brunodsr

30/06/2008

Isso ai eh mais ou menos facil de resolver.

Se a heranca nao for essencial, vc pode copiar e colar mesmo. Dai muda o necessario ignorando a heranca.

Caso o teu form pai ja esteja vinculado à IDE do delphi, fica mais facil. Na hora de criar um novo a partir dele, vc deve ver a opcao inheritance e copy. Dai vc vai selecionar a opcao copy e ja vai ter o efeito desejado.

Eu nao acho valido mudar o nome de componentes.. acho melhor vc apenas inserir novos componentes em tela.

Espero ter ajudado.


GOSTEI 0
Aprendiz_ce

Aprendiz_ce

30/06/2008

Isso ai eh mais ou menos facil de resolver. Se a heranca nao for essencial, vc pode copiar e colar mesmo. Dai muda o necessario ignorando a heranca. Caso o teu form pai ja esteja vinculado à IDE do delphi, fica mais facil. Na hora de criar um novo a partir dele, vc deve ver a opcao inheritance e copy. Dai vc vai selecionar a opcao copy e ja vai ter o efeito desejado. Eu nao acho valido mudar o nome de componentes.. acho melhor vc apenas inserir novos componentes em tela. Espero ter ajudado.


Entendido!!!

O problema é que já fazerem isso e sem complicações. Renomear naturalmente como se renomeia qualquer outro componente...

Obrigado pela atenção.

Forte abraço.


GOSTEI 0
POSTAR